Publicidade

Kawasaki, descarbonizar, veneno, tinta, morta, anúncio, notícias, triciclo, qual, GSR 600, qual, consumo, peça, folga, piscas,

P“, vc andou ou nao andou na Kawasaki 636? Acho q ficou faltando no teste “aquela” opiniÆo sua sobre a moto. Fiquei com a impressÆo que vc so traduziu o press-realese do site da kawasaki. O legal dos seus testes ‚ quando vc fala q a moto faz “assim ou assado” nas curvas, ou q na sua viagem teste de sampa-Manaus a moto andou bem, ou se peidou toda ou at‚ se vc ficou com o fiof¢ esfolado de pq o banco era duro de mais. Enxurrada de dados tecnicos ‚ massante, fica parecendo TwoWheels.
Bruno – Floripa
Fala Tite; pode me chamar de mala … vontade, mas dessa vez tenho que tecer algumas cr¡ticas ao inv‚s de questionamentos. OK, muitas informa‡äes sobre a nova Kawa 6, campeonato, detalhes t‚cnicos em profusÆo e tal, mas faltou as impressäes de como anda a moto. Faltou aquela reda‡Æo que s¢ vocˆ sabe fazer sobre o que ‚ colocar o “m¡ssil” na estrada (ou pista)para rodar como fizeste em todos os outros testes (muito bacanas), descrevendo qualidades e defeitos na pr tica.Acostumou-nos “mal” Tite.Abr
Gustavo – Bento Gon‡alves-RS
Maletas, eu fiz uma pesquisa no Orkut perguntando se queriam ler testes de motos gringas ou nÆo. A maioria disse que sim, entÆo como vcs querem que eu pilote uma moto que est  dentro da loja? O Lendro Mello fez o teste pra 2 Rodas e me passou um relat¢rio. Foi uma APRESENTA€ÇO, nÆo um TESTE! Mas se vcs nÆo gostaram posso parar de publicar testes gringos.

Descarbonizar
gostaria de saber qual a sua opiniao sobre o descarbonizante molikote, e se encontro algo melhor p descarbonizar.
sandro – sp
Agora ‚ a moda da “descarboniza‡Æo”. 1) Para descarbonizar ‚ preciso abrir o motor, desmontar tudo, limpar, lixar, polir e montar tudo de novo. 2) NÆo existe processo de “descarboniza‡Æo” por meio de agentes l¡quidos, sejam quais for. 3) Tem muito mecƒnico F‚ladamÆe enganando motociclistas por todo Lisarb, jogando querosene no c rter e ligando o motor: nÆo fa‡am isso, estraga tudo. 4) NÆo use Molykote em motos! 5) Pode usar um Molikote feito exclusivamente para motos, lan‡ado recentemente.

Veneno
tenho uma Cg 150 Ks, queria tirar o limitador e instalar o CDI, isto me pode trazer algum problema para o motor.
Marcelo – Indaiatuba, Sp
Limitador do quˆ?

Publicidade

Tinta
Gostaria de saber onde posso encontrar o nome ou o c¢digo da cor da CG 78 azul, estou restaurando ela e queria pintar na cor original mas nÆo consigo em lugar nenhum, nem na conscession ria HONDA.
Guilherme – Florianopolis – SC
[email protected]
Se algu‚m souber, favor avisar ao leitor.

Morta
Seguinte; minha xtzinha 2003 est  ruim de pegar e quando pega vou acelerar e ela morre.Gostaria de saber sua opiniÆo, pois tens muito mais experiˆncia do que eu.O que pode ser? Agrade‡o sua aten‡Æo e paciˆncia. Obs:A gazolina j  mudei e continua o problema.
Jos‚ – Mogi Mirim – S.P.
Precisa limpar filtro de ar e carburador.

An£ncio
Tite vc viu a propaganda na TV da Hornet? Que milagre em, ser  que a Honda ta com medo da concorrˆncia?
Hugo – Araraquara
Se vc tivesse 80% do mercado teria medo da concorrˆncia? Acho que ‚ estrat‚gia mesmo. NÆo vi o an£ncio porque s¢ ligo a TV pra ver jogo de futebol (qualquer um), notici rios e novelas.

Not¡cias
gostaria de receber as noticias por e-mail se poss¡vel e algumas reportagens de motos como a cg 125 de ano 1984
cl udio – ceu azul
NÆo enviamos not¡cias por e-mail.

Publicidade

Triciclo
Sou deficiente f¡sico e gostaria de saber onde comprar e como adaptar uma scooter, transformando-a em um triciclo. NÆo conhe‡o aqui em JoÆo Pessoa onde fazer essa adapta‡Æo. Ser  q vcs podem me auxiliar, informando alguma pessoa em empresa que venda a moto e fa‡a a referida adapta‡Æo?
Alberto – JoÆo Pessoa/PB
[email protected]
Se algu‚m puder ajudar, enviem a msg diretamente ao AlbertÆo!

Qual
fala ae tio tite ! seu mala ! to com um amigo aqui, hermes knoblock, e ele gostaria de saber se vc tem algum teste comparativo da bandit e da hornet 600? e qual seria a sua escolha se vc fosse comprar uma das duas ?
augusto – irani sc
Ae, cabeludo, nÆo fiz o comparativo, mas eu escolheria a Hornet porque acho mais bonita e atual, sem falar nas minhas receitinhas de veneno pra deix -la doidona demais.

GSR600
Ea¡ Tite! Quero dizer que sou viciado em motonline, nÆo compro mais revistas. O Herculano de Vit¢ria-ES, s¢ nÆo sabe que a Hornet, moto encontrada em qualquer esquina, ‚ a moto mais vendida da categoria na Europa, ber‡o do motociclismo, mais precisamente na It lia, sendo que os italianos sÆo os melhores designers do mundo. A GSR600 ‚ uma m quina, se vender ao pre‡o que ele falou, at‚ prefiro a GSR do que a Hornet, que ‚ um projeto muito mais antigo que s¢ reformularam.
Fernando – S. J. do Rio Preto – SP

Qual
ol  tite, tenho uma titan 98 e vou trocar por uma moto mais nova. Estou entre a xtz/bros ou, dando um passo mais longo, uma twister/fazer! Rodo em torno de 45km por dia, metade na cidade metade na estrada. Diante Dessa kmetragem, vale comprar uma 250 ou vai me gerar muita manuten‡Æo e conseqentemente gasto elevado?
Leandro – Pelotas/RS
Esse lance de manuten‡Æo depende muito mais da forma como vc cuida da moto do que qualquer outra coisa. Claro que uma 125/150 ‚ inegavelmente mais barata porque sÆo fabricadas 80.000 por mˆs, enquanto as 250 nÆo passam de 10.000.

Publicidade

Consumo
Tite, vˆ se eu cheguei perto do correto. Minha twister entrou ontem na reserva, e como eu tinha enxido o tanque dela (16,5 litros), o que eu fiz; drenei toda gasolina que restava no tanque, quase 2 litros (1.950ml), e fiz 16,5 – 2,0 =14,5Litros ; ela esta com 373,8km rodados pelo hod“metro parcial desde quando enchi o tanque, dai fiz 374/14,5= 25,79km/litro. Estou correto? Outra coisa, como fa‡o para evitar aquela ferrugem que aparece na boca do tanque de gasolina?
Diego – Maring , Pr
Putz, que complicado, mas acho que t  na m‚dia. O lance da ferrugem eu nÆo sei.

Pe‡a
dae meu to procurando uma carenegem para por no motor de uma cg 125 sabes de auguma pra mi indicar.
junior – gravatal sc
[email protected]
Quem souber…

Folga
Nossa, demorei pra entender o “vc puxa a corrente em contato com a coroa e ela solta da coroa a ponto de permitir enxergar o outro lado”, mas cheguei na motoca e fiz o indicado. A rela‡Æo t  zerada, apesar de um graande “jogo” na coroa. Isso ‚ normal?!
Yuri – Londrina, PR
Se a sua moto tem borrachas no encaixe da coroa elas pode estar gastas.

Piscas
Quando vocˆ falou dos piscas da ZX6 eu fui dar uma olhada na versÆo europ‚ia e notei que nÆo apenas os dianteiros como tamb‚m os traseiros sÆo diferentes, sem aquelas “lindas” hastes. Outra coisa, a Suzuki nÆo vai trazer a GSX600R nÆo? Acho que ia fazer estrago na concorrˆncia, pelo menos virtualmente no meu playstation ela ‚ show de bola! rs. J  jogou Tourist Thophy? Simplesmente sensacional. Abra‡Æo!
Jos‚ Barueri – SP
Eu nÆo gosto de jogos eletr“nicos.