kawasaki-wsbk-4

Kawasaki faz dobradinha dupla no WSBK

Pela primeira vez na temporada 2017, a Kawasaki Racing Team colocou suas duas Ninjas ZX-10RR nas posições mais altas do pódio nas duas baterias disputadas. A dobradinha dupla aconteceu no último final de semana, na passagem Mundial de SuperBike (WSBK) pela Holanda, no Circuito de Assen.

Correndo em Assen, na Holanda, Kawasaki Team faz dobradinha dupla

Correndo em Assen, na Holanda, Kawasaki Team faz dobradinha dupla

Jonathan Rea (#1) venceu as corridas e se consolidou na liderança da competição. O atual campeão Mundial alcançou sua sétima vitória neste ano – dentre as oito corridas realizadas – e comemorou a sua 200ª corrida no campeonato. Seu companheiro de equipe, Tom Sykes (#66), também obteve um grande desempenho em solo holandês ao faturar dois segundos lugares, chegando a brigar pela vitória em uma das provas. Com os resultados da quarta etapa do campeonato, Jonathan Rea ampliou para 64 pontos a sua vantagem na liderança e agora soma 195 pontos na tabela classificatória. Já Tom Sykes ocupa a segunda posição, com 131 pontos e mantém o domínio da equipe Kawasaki nesta temporada do Mundial.

Jonathan Rea está imbatível. Atual campeão, ele venceu sete das oito corridas até aqui

Jonathan Rea está imbatível. Atual campeão, ele venceu sete das oito corridas até aqui

Apesar do bom desempenho da Kawasaki, a vitória não foi fácil na primeira corrida. Jonathan Rea perdeu a posição ainda na primeira volta e seguiu na vice-liderança ao longo de quase toda a prova. Chaz Davies (#7), da Ducati, tomou a dianteira e manteve a posição por 19 voltas consecutivas. Porém, o piloto inglês acabou enfrentando problemas mecânicos com sua moto e precisou recolher aos boxes restando apenas duas voltas para a bandeirada. Com isso, o caminho ficou aberto para Rea cruzar a linha de chegada em primeiro. Tom Sykes, que manteve a terceira posição ao longo de toda a prova, também se beneficiou da quebra do adversário e assim faturou o segundo lugar no pódio. Na segunda corrida, os pilotos da Kawasaki assumiram a dianteira na primeira metade da prova e mantiveram as posições até o final. Rea liderou praticamente de ponta a ponta. Na terceira volta, o atual campeão pulou para a dianteira e imprimiu um ritmo intenso, cravando consecutivas marcas na casa de 1m35s. Sykes seguiu o mesmo caminho e, após algumas ultrapassagens, firmou-se na segunda posição.

Próxima etapa do Mundial de SuperBike, WSBK, será na Itália, no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, nos dias de 12 a 14 de maio

Próxima etapa do Mundial de SuperBike, WSBK, será na Itália, no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, nos dias de 12 a 14 de maio

Na disputa entre fabricantes, a Kawasaki ampliou ainda mais sua vantagem na liderança após a realização da 4ª rodada do Mundial de SBK. A escuderia japonesa soma 195 pontos no classificatório, 42 pontos à frente da equipe Ducati, sua principal adversária. Agora o campeonato segue para a Itália, em Ímola, onde será realizada a quinta etapa do Mundial no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, nos dias 12, 13 e 14 de maio.

Separador_motos



Jornalista gaúcho convicto de que um passeio de moto em um dia de sol é a cura para praticamente todos os males da vida. Fã de motoaventurismo, competições de moto, café, praia e de rock n roll.