Publicidade
Foto: Marco Melandri vai correr pela Kawasaki em 2009 e 2010

Foto: Marco Melandri vai correr pela Kawasaki em 2009 e 2010

Michael Bartholemy, patrão da Kawasaki Racing, confirmou na manhã de domingo que a equipa de fábrica garantiu os serviços de Marco Melandri para os próximos dois anos.

O antigo Campeão do Mundo de 250cc e vice-Campeão de MotoGP Marco Melandri vai correr pela Kawasaki em 2009 e 2010, isto depois de ter assinado contrato com a -Equipa Verde- no Red Bull Indianápolis GP.

A mudança já era falada há algumas semanas, com o próprio Melandri a ter já confirmado a intensão de passar para a Kawasaki durante o teste pós GP de Brno no mês passado.

Publicidade

O patrão da Kawasaki Michael Bartholemy disse ao motogp.com: — Garantimos o Marco Melandri há algumas horas e depois de 18 meses de negociações – começámos a aproximação no ano passado – e penso que ele e o John (Hopkins) fazem o nosso alinhamento mais forte desde que nos juntámos ao MotoGP em 2003–.

Melandri vai estrear-se aos comandos da Kawasaki Ninja ZX-RR durante os dois dias de testes que se seguem ao encerramento da época de 2008 em Valência, em Outubro.

O italiano vai tentar recuperar a confiança e boa forma com a sua nova equipa depois de difícil ano com a actual formação, a Ducati. Melandri terminou o Campeonato do Mundo de MotoGP de 2005 em segundo e nos cinco primeiros em 2006 e 2007 com a Honda, antes de começar a lutar para se adaptar à Desmosedici GP8 este ano. O seu contrato para 2009 foi terminado por mutuo acordo.

A Kawasaki vai ser o quatro construtor com o qual Melandri vai rodar no MotoGP, depois da Yamaha e das já mencionadas Honda e Ducati.

Publicidade

A mudança de Melandri é importante para o estado da grelha de MotoGP, sendo que é o primeiro piloto a trocar oficial de marca para 2009.