Foto: Divulgação

KTM anuncia subsidiária no Brasil

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A fabricante austríaca anunciou que vai estabelecer em 2011 no Brasil uma operação própria, não mais através de representantes. A decisão, segundo o comunicado da fábrica, “sublinha a importância do Brasil como um mercado muito importante, emergente e em rápido crescimento”.

Além dos motivos comerciais evidentes, a empresa também levou em consideração a necessidade de garantir o melhor atendimento possível aos clientes no Brasil e planeja oferecer uma gama completa de serviços, incluindo vendas, peças, pós-vendas e treinamento técnico aos concessionários.

O comunicado agradece ainda a atuação até agora do importador – Austria Importadora Ltda – e informa que a partir de 2011 a Austria Importadora continuará como importador oficial de motos Husaberg.

A KTM também confirmou que está perto de finalizar um acordo para a montagem de modelos “especialmente importantes” para o mercado brasileiro, que inclui a nova KTM 125 Duke que poderá chegar também na versão de 200 cc no segundo semestre de 2011 no Brasil.

O diretor de vendas internacionais da KTM, Hubert Trunkenpolz disse: “Nós estamos contentes de anunciar que a KTM vai oficialmente entrar no mercado brasileiro com a nossa filial própria em 2011. Este é o movimento certo no momento certo, como vemos um potencial muito bom no mercado brasileiro para a KTM. Acreditamos também que a nossa linha de produtos é muito bem adaptada às exigências futuras e nós temos grande esperança para o desenvolvimento positivo de nossos negócios no Brasil e certamente em todo o continente sul-americano. Por esta razão, nós também planejamos montar produtos no Brasil. A decisão final sobre este assunto ainda não foi tomada, mas estamos otimistas que poderemos falar em detalhes sobre o nosso acordo na próximas semanas”, finalizou o comunicado.