Publicidade
Foto: O campeão Rodrigo Riffel voando com sua moto LEM

Foto: O campeão Rodrigo Riffel voando com sua moto LEM

O piloto Rodrigo José Riffel venceu com sua moto LEM, no último fim de semana (31/08) na cidade de Rio das Ostras – RJ, a 8ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, na categoria 65cc.

O piloto já começou bem nos treinos cronometrados que foram realizados na manhã de sábado. Debaixo de muita chuva, o catarinense terminou na terceira colocação atrás de Kaio Miranda e João Pedro Pinho.

No domingo, a chuva também não deu trégua aos pilotos e trouxe muita dificuldade. A LEM RX 65 de Rodrigo, no entanto, suportou bem a lama em que se transformou a pista e conseguiu realizar uma ótima prova. O piloto que largou na quinta colocação, caiu para sexto logo na primeira volta, mas acelerou forte e ultrapassou João Ribeiro e Thiago Formehl para assumir a terceira posição com a queda de Hallex Dalfovo. Na terceira volta ele ultrapassou o atual campeão brasileiro Kaio Miranda e Francisco Bratschi, assumindo a ponta da prova. O piloto manteve o ritmo e conseguiu abrir uma vantagem significativa sobre o segundo colocado, subindo pela primeira vez ao lugar mais alto do pódio. O catarinense terminou o campeonato na 5ª colocação. O campeão da temporada foi Kaio Miranda, que conquistou o título na última etapa, realizada em Cachoeiro do Itapemirim – ES.

Publicidade

Rui Almeida, diretor técnico e chefe da equipe LEM afirma que o resultado é consequência de um trabalho árduo feito com muita seriedade e competência. Rui aproveita o ótimo resultado para anunciar os planos para a próxima temporada — Depois de marcar o terceiro melhor tempo com uma KTM, eu, como chefe de equipe, o piloto e seu pai e mentor optamos por largar com a LEM RX65 para dar inicio a uma parceria na busca do título Brasileiro de Motocross em 2009–.

O box da LEM era só festa com a vitória de Rodrigo, que leva para casa pela primeira vez um troféu de primeiro lugar na categoria 65cc.