Foto: Espanhol conquista impressionante vitória sobre Rossi e Pedrosa

Lorenzo arrasa rumo à vitória em Motegi

Foto: Espanhol conquista impressionante vitória sobre Rossi e Pedrosa

Foto: Espanhol conquista impressionante vitória sobre Rossi e Pedrosa

Jorge Lorenzo saiu vitorioso do emocionante Polini Grande Prémio do Japão, no circuito de Twin Ring Motegi, naquela que foi a segunda vitória na sua carreira no MotoGP e que lhe garante o pleno de pódios na temporada de 2009.

O piloto da Fiat Yamaha demorou pouco a conseguir o domínio da corrida, arrancando da primeira fila da grelha e não mostrando medo quando apanhou Dani Pedrosa e Valentino Rossi pela frente. Contudo, apesar de uma confortável vantagem, Lorenzo nunca conseguiu verdadeiramente fugir aos seus rivais. Acabou por conseguir cruzar a linha de chegada com menos de dois segundos de vantagem para o segundo, Valentino Rossi.

Lorenzo ascendeu ao primeiro lugar na classificação geral pela segunda vez na carreira no MotoGP. A luta pelo segundo lugar foi uma mostra do MotoGP no seu melhor, com o homem da Repsol Honda Pedrosa a ser ultrapassado no último terço das 24 voltas da corrida. Pedrosa ficou, assim, em terceiro, depois de um fantástico início a partir da quarta linha da grelha.

O piloto da Ducati Casey Stoner não conseguiu fugir como tinha feito no Qatar, terminando em quatro e mantendo a pressão na classificação geral. Andrea Dovizioso terminou o bom dia da Repsol Honda com o quinto lugar, à frente de Marco Melandri, Loris Capirossi, Mika Kallio, James Toseland e Chris Vermeulen.

O piloto da casa Yuri Takahashi desistiu após colisão com Nicky Hayden, logo na segunda volta.