Maico Teixeira vence a 1ª bateria da 600 Hornet

Na prova que abriu a competição do Racing Festival, Maico Teixeira foi o mais rápido e conquistou a vitória na categoria 600 Hornet. A primeira bateria, realizada neste domingo (25), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), foi marcada por muita competitividade e emoção.

Líder da competição, Maico Teixeira assumiu a primeira colocação logo nas primeiras voltas, abrindo uma boa vantagem. “Foi uma bateria perfeita, deu tudo certo e estou me acostumando com o lugar mais alto do pódio. Agora é descansar pra segunda bateria e tentar mais uma vitória.”

Fábio Peasson foi o segundo colocado. “Consegui recuperar as 10 posições que perdi ontem no treino classificatório. Foi uma prova muito difícil, porque quando tem muito acidente perto, isso acaba cansando mais. Com isso, o Maico abriu uma vantagem. Agora é descansar e tentar a primeira colocação”, comenta. Peasson havia sido o segundo mais rápido no treino decisivo realizado nesta sexta (24), mas teve problemas com o combustível e foi penalizado, perdendo 10 posições. O piloto largou na 12ª colocação.

O terceiro lugar ficou com o jovem Danilo Lewis. O piloto de apenas 17 anos foi o primeiro a largar, mas logo na primeira volta perdeu posição para Diego Faustino. Ainda assim, o piloto comemora o resultado: “Agora eu vou com tudo pra segunda bateria.”

Diego Faustino, piloto local, caiu na sexta volta, mas retornou à pista na oitava. Já Alan dos Santos, que largou em segundo, caiu na terceira volta e não retornou mais à corrida. Outro piloto que não pontuou foi Cidalgo Chinasso. O curitibano se chocou com Fábio Peasson quando estava na segunda posição e acabou abandonando a corrida na 16ª volta.

Os pilotos voltam à pista as 12h50 para a disputa da 2ª bateria.

Confira a classificação da primeira bateria da 600 Hornet

1 – Maico Teixeira
2 – Fabio Peasson
3 – Danilo Lewis
4 – Pierre Chofard
5 – Devanir Lippe
6 – Rafael Paschoalin
7 – Marco Brunheroto
8 – Luiz Cerciari
9 – Ricieri Luvizotto
10 – Diego Pretel
11 – Jose Teixeira
12 – Gian Calabrese
13 – Mauro Thomassini
14 – Ricardo Levy
15 – Eduardo Zampieri
16 – Ruan Burdino
17 – Adelmo Kohl
18 – Victor Moura
19 – Diego Faustino

Não Classificados: Cidalgo Chinasso, Patricio Maduro, Alan Dos Santos, Helder Shad
Melhor volta: Cidalgo Chinasso – 1:26.069