Publicidade

Michelin aposta em novo conjunto de pneus

Os £ltimos resultados obtidos pˆlos seus principais representantes, Valentino Rossi e Dani Pedrosa, refor‡aram o programa de trabalho levado a cabo pela Michelin nas £ltimas semanas com o objectivo de contrariar o dom¡nio apresentado pela Bridgestone desde o in¡cio da temporada.

Jean-Philipe Weber, respons vel do departamento de competi‡Æo de duas rodas do fabricante gaulˆs, mostrou-se muito optimista com a nova aposta de borrachas traseiras com as quais tˆm efectuado numerosos testes de MotoGP nos £ltimos tempos.

“Depois do GP da Turquia come‡ mos a trabalhar com uma fam¡lia de compostos mais dura e avan‡ mos de forma gradual.

Publicidade

Progredimos at‚ ao teste de Lˆ Mans, o Valentino ganhou em It lia com o novo pneu que experiment mos em Fran‡a e esteve muito perto de repetir o feito na Catalunha.  evidente que ainda temos de adaptar o pneu …s caracter¡sticas de cada pista. A constru‡Æo dos pneus de Donington ser  muito semelhante, mas a pista britƒnica nÆo ‚ tÆo agressiva com as borrachas como Mugello e Catalunha.”

“Nem todos os pilotos escolheram esta op‡Æo. O Dani Pedrosa testou compostos mais duros em Lˆ Mans, se bem que nÆo demorou a optar por esta direc‡Æo, escolhendo finalmente um pneu muito idˆntico ao de Rossi. Antes o Dani preferia
compostos mais macios que permitem sentir melhor a moto na primeira parte da corrida, mas parece que os compostos mais duros possibilitam maior competitividade ao longo de toda a corrida.”