Publicidade

Uma festa para a família, assim são as provas do Mundial de Super Enduro, uma das mais espetaculares modalidades do motociclismo fora de estrada, e assim será a etapa brasileira da temporada, em 27 de fevereiro, no Estádio Mineirinho em Belo Horizonte (MG). Quem acompanhou as duas primeiras edições do evento sabe que não faltam motivos de interesse e que a movimentação vai além das máquinas na pista, com luz, som, ação e muitos motivos de interesse. É um dia inteiro de emoção, perícia e velocidade.

A proximidade da pista é um dos diferenciais do Super Enduro - Divulgação

A proximidade da pista é um dos diferenciais do Super Enduro – Divulgação

O público foi a principal razão para o surgimento do Super Enduro, no fim da década de 1990. Afinal, não é fácil acompanhar as provas da modalidade em sua versão clássica, com quilômetros e quilômetros de especiais – na melhor das hipóteses, o aficcionado vai ver as máquinas apenas três ou quatro vezes ao longo de um dia. Num evento como o do Mineirinho, de arquibancada ou cadeira, de perto ou de mais perto ainda, o espectador tem acesso a toda a ação nos treinos e corridas – os intervalos são curtos e a movimentação constante. E como se não bastasse, ainda haverá uma área de exposição na entrada do ginásio, com motos, bikes e equipamentos, além de várias opções de alimentação.

Belo Horizonte sediará etapa do Mundial de Superenduro

Belo Horizonte sediará etapa brasileira do Mundial de Superenduro

Publicidade

“É mais do que uma corrida de motos, é um espetáculo de entretenimento, com os pilotos em ação muito próximos do público. Um ambiente que transpira emoção, com uma plástica que poucos eventos a motor conseguem proporcionar. Não tenho dúvidas de que é um programa para toda a família e amigos, mesmo aqueles que não andam de moto”, destaca Guto Constantino, alguém que, sem trocadilhos, pode falar de cadeira pois como piloto da modalidade (com títulos em provas como o Enduro da Independência) é um apaixonado pelo esporte.

O primeiro lote de ingressos, com preços promocionais, já está à venda no site oficial do evento.

Separador_motos