Publicidade

Minhoqueiro sim!
Oi dinovo! Tite ‚ o bairro que fica depois da subida do Itapeva virando a direita? Eu acho que o nome do bairro nÆo ‚ Minhoqueiro, mas deixa pra l . Pelo que parece vc tem muita raiva da Falcon. Pq? Tava pensando em pegar uma usada. O que vc acha?
M rio Tadeu Monteiro Fran‡a Filho
Paraibuna, SP
O bairro chama minhoqueiro sim e nÆo discuta comigo porque vou a Paraibuna desde 1969, quando vc ainda era um protozo rio. NÆo ‚ bem “raiva”, mas acho que a Falcon ‚ uma gambiarra que nem chega a ser uma XR 400, nem uma “Brosona 400”. Fica num limbo sem personalidade. Por exemplo, a roda dianteira de 21″ nÆo combina com o estilo “fun-bike” que o marketing da Honda quis dar … motoca. Se adotasse a roda dianteira de 19″, mantendo o estilo, ela iria melhorar muito em termos de visual, mas precisa um motor mais vigoroso porque este ‚ muito chul‚.

Curso de moto
OI, tenho lido e tenho ficado muito satisfeito com as cartas dos leitores e criei coragem de mandar essa tb.. Tenho 23 anos (21/09) e j  tive oito motos (gs-500, intruder, sahara, xt 225) e to querendo comprar a pr¢xima, talvez uma xt 600 ou falcon.. o que acha sobre as duas? Quero uma fonte de aprendizagem sobre mecƒnica de motos recomenda alguma? Vi na net um Livro e pretendo depois fazer algum curso.. depois que me formar (dez/2005) abra‡o..
Fernando Cotrim – Salvador – Bahia
Putz, Fer, vc ‚ um cara de sorte mesmo, porque acabo de descobrir um site que vende um curso de mecƒnica de motos. Visite e depois me conta o que achou: www.ipr.com.br ‚ uma escola no Rio Grande do Sul. Entre as duas sem d£vida nenhuma a XT 600 ‚ muito mais moto, nem vacile em pegar a Falcon.

Levantar a traseira
Bom dia tio Tite. Na semana passada vc me escreveu a respeito da v lvula de combust¡vel da minha gs 500. Tenho agora outra d£vida: seria vantajoso eu levantar a traseira da minha gs 500 em alguns cent¡metros? Existe alguma vantagem nisso? Escrevo pois sempre que ando com minha namorada na garupa sinto a suspensÆo traseira bater seco em qualquer buraco e a suspensÆo j  est  regulada para o modo mais duro. Obrigado
Rubens Bonato – Cotia SP
Desculpe a profunda indelicadeza, mas vcs dois, juntos, pesam quantos kgs? Verifique no Manual qual a carga m xima de peso, se estiver dentro, cheque se o amortecedor j  nÆo est  vencido. NÆo recomendo levantar qualquer moto, pois isso exigiria uma gambiarra nada confi vel.

Um bom trabalho
Ol  amigo quando vc estiver com seu curso por aqui me manda um email que estarei la ,pra ti dar umas aulas em interlagos falou? Bem de agora em diante nÆo ti encherei mais pois temos que se tocar quando estamos sendo inconvenietes acho que fiz muitas perguntas idiotas pois varias nÆo foram respondidas me desculpe e tenha um bom trabalho.
Dorival – Santo andr‚.SP
Oi loko, podes fazer qtas perguntas quiser, se eu nÆo respondi ‚ pq j  estou meio gag  e algumas perguntas eu nÆo vejo ou escapa aos meus olhos de  guia v‚ia. Qdo tiver o curso vc ficar  sabendo

Publicidade

Verde Amarelo
Muito interessante a informa‡Æo sobre os danos causados pelo cultivo da cana em benef¡cio ao combust¡vel “verde-amarelo”.Fala-se muito em flex aqui, flex l  mas nada se registra sobre o outro lado da moeda; a degrada‡Æo da natureza; o neg¢cio ‚ vender Creio que 95% da popula‡Æo nÆo tˆm esta informa‡Æo (eu por exemplo), terr¡vel perspectiva para o meio ambiente j  que a propaga‡Æo do alccol s¢ tende a aumentar  de se pensar, obrigado pelo toque Tio Tite
Gustavo – Bento Gon‡alves-RS
Pois ‚, essas informa‡äes nÆo sÆo divulgadas porque a m¡dia tem um profundo rabopresismo com alguns setores da ind£stria. Mas nÆo se preocupe porque al‚m da cana o Brasil est  desenvolvendo outras solu‡äes como  lcool de eucalipto, biodiesel, etc. E se quiser um motivo a mais para se preocupar, alguns pa¡ses j  querem comprar  lcool do Brasil. Mas a cana continuar  a ser plantada aki mesmo, em nossas terrinhas. Ou seja: o mundo consome, mas o Brasil produz e se vira com as consequˆncias.