Publicidade
Foto: Moto de 1928 ‚ atra‡Æo em exposi‡Æo no centro de SÆo Paulo

Foto: Moto de 1928 ‚ atra‡Æo em exposi‡Æo no centro de SÆo Paulo

Uma das motocicletas mais antigas do Brasil estar  em exposi‡Æo no 3§ Encontro MotoeCia Classic

No dia 16 de julho, o site MotoeCia (www.motoecia.com.br) promove o maior encontro de motos antigas do Brasil, no Pateo do Col‚gio, centro hist¢rico de SÆo Paulo. O evento que acontece todos os anos espera reunir cerca de 500 motos antigas e 10 mil pessoas.
Uma das raridades que estarÆo em exposi‡Æo no evento ‚ uma das motocicletas mais antigas no Brasil, uma BMW R-62 de 1928.

Essa moto ‚ um modelo que foi produzido nos anos de 28/29, com motor de 745cm3, denominado de M-56, um motor boxer de 18 H.P. a 3400 rpm, alimentada por um £nico carburador, cambio de 3 marchas com acionamento na mÆo. Este conjunto permitia que a moto alcan‡asse a marca de 115 kph. Foram produzidas apenas 4.355 exemplares deste modelo, permanecendo como a moto de maior cilindrada da marca at‚ 1973.

Publicidade

“Ela foi resgatada do interior do estado de SÆo Paulo, mais precisamente da cidade de Bragan‡a Paulista, e teve pe‡as que vieram da Alemanha, mais precisamente de uma pequena cidade pr¢xima a Munique. A equipe do Museu da BMW me indicou um fornecedor que fabricava as pe‡as para as motocicletas BMW pr‚-guerra” restauradas dentro das oficinas do pr¢prio museu , afirma Antonio Carlos Lopes, propriet rio da moto e organizador do evento.
Al‚m dessa preciosidade, o evento re£ne outros exemplares a partir da d‚cada de 20, at‚ modelos mais novos dos anos 80.
Os colecionadores e expositores que levarem suas motos cl ssicas ganharÆo uma camiseta exclusiva e poderÆo escolher a vencedora do trof‚u de moto destaque do evento.
O Encontro re£ne entusiastas de todo o Brasil, assim como fam¡lias inteiras, turistas e motoclubes e a entrada ‚ gratuita.
O 3§ Encontro MotoeCia Classic tem o apoio do Pateo do Col‚gio, A‡Æo Local – Boa Vista, ligada a ONG Viva o Centro, Pol¡cia Militar e Associa‡Æo Comercial de SÆo Paulo, al‚m do Patroc¡nio do Finasa.

Servi‡o: 3§ Encontro MotoeCia Classic
Data: 16/07/2006 – Hor rio: Das 8h …s 18h
Local: Pateo do Col‚gio – Entrada Franca
Informa‡äes 0800-154321