Publicidade
Foto: Centro Educacional de Trƒnsito Honda

Foto: Centro Educacional de Trƒnsito Honda

Centro Educacional de Trƒnsito Honda (CETH) transmite conceitos sobre dire‡Æo defensiva para mais de 10 mil motociclistas somente em 2006

A Honda continua conscientizando motociclistas de todo o Pa¡s. Somente em 2006 foram beneficiados 10.691 usu rios entre os in£meros cursos e palestras aplicados por profissionais do CETH (Centro Educacional de Trƒnsito Honda). O n£mero representou crescimento de 12,5% em rela‡Æo a 2005, quando 9.502 motociclistas passaram pelos treinamentos ministrados pela Unidade.

Desde a sua inaugura‡Æo, em 1998, o CETH j  treinou 57.296 pessoas, entre motociclistas comuns, profissionais de ¢rgÆos p£blicos – Pol¡cia Militar e Corpo de Bombeiros – e empresas dos mais diversos segmentos. A quantidade de beneficiados ‚ resultado do comprometimento da Honda em promover constantemente a conscientiza‡Æo de um n£mero cada vez maior de motociclistas.

Publicidade

Alguns n£meros retratam essa pol¡tica da empresa.  o caso do curso avan‡ado, destinado aos motociclistas que j  possuem conhecimentos b sicos de pilotagem. SÆo 16 horas de atividades te¢ricas e pr ticas, que incluem temas como verifica‡Æo dos equipamentos de seguran‡a, inspe‡Æo da motocicleta e exerc¡cios como slalon simples e frenagem com mudan‡a de dire‡Æo. Nesse ano, foram 912 alunos ante 518 participantes em 2005, ou seja, um acr‚scimo de 76%.

Para 2007, a meta ‚ intensificar ainda mais os trabalhos, com cursos de Forma‡Æo de Instrutores da rede de concession rias – para pilotos de motocicletas e quadriciclos -, b sicos de pilotagem on e off-road, palestras educativas, test-drive e cursos itinerantes por todo o Pa¡s, al‚m dos destinados a consumidores que utilizam o ve¡culo de duas rodas no dia-a-dia para fins profissionais.

Concession rias em sintonia – Al‚m de toda a atividade aplicada pelo CETH, as mais de 600 concession rias da Honda tˆm papel decisivo na transmissÆo dos conceitos de pilotagem com seguran‡a. A partir do conhecimento adquirido no CETH, a rede promove treinamentos gratuitos … popula‡Æo, que incluem teoria e pr tica da pilotagem com seguran‡a.

Os instrutores formados pela Unidade Honda se transformam em multiplicadores em suas  reas de atua‡Æo, disseminando orienta‡äes sobre seguran‡a nas estradas, rodovias e vias p£blicas. O n£mero de profissionais cresce a cada ano. Em 2006, 193 novos instrutores come‡aram a repassar as orienta‡äes sobre seguran‡a nas estradas, rodovias e vias p£blicas. At‚ hoje mais de 1.500 profissionais foram capacitados em nove anos de cursos desenvolvidos pelo CETH.

Publicidade