Publicidade

Empresa apresenta em seu estande 35 anos de Brasil

L¡der no mercado nacional de motocicletas e maior empresa do P¢lo Industrial de Manaus (PIM), a Moto Honda da Amaz“nia participa da terceira edi‡Æo da Feira Internacional da Amaz“nia (FIAM), que ser  realizada entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro, no Studio 5 Centro de Conven‡äes, em Manaus (AM).

Para demonstrar a integra‡Æo da empresa com a regiÆo e apoiar, mais uma vez, a divulga‡Æo das atividades do PIM, a Moto Honda apresenta um estande com o tema “35 anos de Honda Brasil” que traz, al‚m de modelos de motocicletas de exporta‡Æo (CRF230F, CBX250 Twister, NX4 Falcon, XR250 Tornado e NXR 125 Bros) – al‚m da Shadow 750 e da CB 600F Hornet, produzidas e comercializadas no Brasil – a hist¢rica Honda CG 125, primeiro modelo produzido no Pa¡s.

Trˆs d‚cadas em Manaus
Inaugurada h  quase 30 anos (04/11/1976), a Moto Honda da Amaz“nia ‚ um dos complexos industriais mais ousados e modernos do Pa¡s, acumulando mais US$ 520 milhäes de investimentos. Atualmente instalada em um terreno com  rea total de 661 mil m2, a unidade conta com uma  rea constru¡da de 193 mil m2, e possui capacidade produtiva de 1 milhÆo de unidades por ano. Em ritmo acelerado, o trabalho segue os mais r¡gidos padräes estabelecidos pela marca no mundo para oferecer produtos de qualidade e alta tecnologia aos consumidores.

Publicidade

Dentro desse complexo industrial estÆo ainda a Honda Componentes da Amaz“nia (HCA) – empresa do grupo respons vel pela produ‡Æo de v rios componentes utilizados no produto final, como escapamentos, rodas, chassi, guidÆo e outros – e a HTA Ind£stria e Com‚rcio, que fabrica moldes e ferramentas utilizadas no processo produtivo, bem como motores estacion rios.

Seguindo a filosofia de trabalho para garantir a excelˆncia em todos os processos, os colaboradores sÆo constantemente treinados, inclusive em unidades da Honda no exterior, em busca de reciclagem e novas tecnologias. Assim, a implanta‡Æo da Moto Honda em Manaus trouxe grandes benef¡cios para a regiÆo, atrav‚s do aproveitamento da mÆo-de-obra local, uma das principais diretrizes da empresa. Hoje, mais de 6.500 colaboradores compäem o quadro efetivo da f brica.