motociclista viagem de moto pela america

Motociclista completa um ano em viagem pela América

A maioria dos motociclistas que usam a moto em viagens sonha em desbravar o continente – e alguns até mais – sobre duas rodas, mas poucos têm a coragem e condições para fazê-lo. Este é o caso de Mauro Coutinho Damasceno, que preparou sua BMW, arregaçou as mangas e saiu pra estrada. Agora o motociclista está comemorando um ano do início da Expedição Continente Americano. Seu objetivo é percorrer 100.000 km em aproximadamente dois anos, passando por cerca de 28 países, indo de um polo ao outro do continente americano.

Aventura do motociclista Mauro Coutinho Damasceno em sua viagem de moto pelo continente iniciou há um ano

Aventura do motociclista Mauro Coutinho Damasceno em sua viagem de moto pelo continente iniciou há um ano

Exatamente na metade de sua viagem, Mauro já passou por vários países e colecionou memórias que guardará pelo resto da vida. “Foram diversas paisagens que nem todos têm a oportunidade de ver… O glaciar Perito Moreno em Calafate, na Argentina; Machu Picchu no Peru; as Cataratas do Niágara, nos EUA; lindas paisagens no Canadá e Alaska, a beleza do mar do Caribe e suas ilhas, por onde estive navegando durante duas semanas até o Panamá, belezas inigualáveis no México e tantas outras raridades; afinal cada lugar tem suas características próprias, cultura ímpar e valor inigualável”, destacou.

Paisagens deslumbrantes e pontos famosos já foram roteiro da expedição

Paisagens deslumbrantes e pontos famosos já foram roteiro da expedição

Para a realização do sonho, o motociclista está contando com o apoio de algumas empresas em sua viagem de moto pela América, e dentre elas está a Riffel. A marca forneceu equipamentos essenciais para garantir mais segurança e conforto, como a Jaqueta Parka Explorer, Calça Evolution, Luva Explorer e Segunda Pele. “Queremos nossa marca associada a grandes aventuras, estradas, viagens, segurança e liberdade”, diz André Munhoz Moreira, Marketing da Riffel.

Motociclista conta com apoio de empresas que lhe fornecem materiais para uso durante a viagem. Dentre elas, a Riffel provê suas jaquetas

Motociclista conta com apoio de empresas que lhe fornecem materiais para uso durante a viagem. Dentre elas, a Riffel provê suas jaquetas

Sobre os desafios da viagem, Mauro comentou: Para mim, uma das maiores dificuldades é desconhecer o caminho, os trechos e curvas perigosas, sem contar os eventuais problemas com a Raio de Luar (sua moto) – que é de ferro, mas nem sempre aguenta a borrachada – e as adversidades climáticas”, conta Damasceno. “Na verdade, tudo que é desconhecido aterroriza e para que deixe de nos aterrorizar, é preciso conhecer. Para conhecer é preciso desbravar – a estrada e os meus limites. Tenho que me desafiar e ir além do que imagino que posso, porque talvez eu me surpreenda… E eu me surpreendo, todos os dias”, completou.

Como em um diário de bordo, Mauro Damasceno está mantendo ativos seu blog e página no Facebook, onde posta atualizações constantes, com detalhes sobre o que cada quilômetro da expedição tem a revelar.

Fonte: VGCOM / Fotos: Arquivo pessoal Mauro Damasceno

Separador_motos

 



Jornalista gaúcho convicto de que um passeio de moto em um dia de sol é a cura para praticamente todos os males da vida. Fã de motoaventurismo, competições de moto, café, praia e de rock n roll.