Publicidade

Ainda há muito gate para abrir e terra a levantar no Campeonato Brasileiro de Motocross Pró, mas um título já é certo: o esloveno Roman Jelen é campeão antecipado, na categoria MX3. O piloto venceu a penúltima etapa do calendário, realizada neste sábado, dia 5, na cidade goiana de Trindade. A próxima etapa acontecerá no município de Cornélio Procópio (PR), no dia 4 de dezembro.

Roman Jelen: Campeão Brasileiro de Motocross Pró categoria MX3

Roman Jelen: Campeão Brasileiro de Motocross Pró categoria MX3

Roman chegou à prova defendendo a liderança na temporada e com chances reais de título, com uma etapa de antecedência, e para isto bastava fazer o seu trabalho. E fez. “Estou muito feliz com essa conquista. Consegui fazer um grande Campeonato. Tenho vários títulos na Europa, mas esse é meu primeiro brasileiro e tem um gostinho especial”, comentou o piloto que somou 119 pontos e que chegou ao Brasil no fim do ano passado.

Pilotos deram o sangue na quinta e penúltima etapa do Motocross Pró. Final será no dia 04, no Paraná

Pilotos deram o sangue na quinta e penúltima etapa do Motocross Pró. Final será no dia 04, no Paraná

Publicidade

André Stocovich ficou com a quarta colocação na prova e assumiu o vice na classificação. “Fiquei muito feliz de assumir a segunda colocação e espero conseguir manter ela até o fim. Essa segunda colocação será comemorada como um título”, celebrou. Na etapa de Motocross Pró Fabio Festi ficou com a segunda colocação, seguido de Vinicius de Queiroz, André e Erivelto Nicoladelli. André está com 82 pontos, seguido de perto por Willian Guimarães  que possui 79.

Jetro Salazar vence tudo na MX1 do Motocross Pró e toma a ponta

O equatoriano Jetro Salazar chegou à Trindade na modesta quarta colocação na categoria MX1, a principal do Brasileiro de Motocross Pró, mas aí ele resolveu vencer as duas provas e assumiu a ponta, deixando Carlos Campano, Paulo Alberto, Jean Ramos e os demais para trás. Com as duas vitórias o piloto ficou com dois pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o espanhol Carlos Campano, que até então liderava a Temporada.

Jetro Salazar dominou as duas provas e voou para a liderança do campeonato

Jetro Salazar dominou as duas provas e voou para a liderança do campeonato

Estou muito feliz com o resultado. O Campeonato tem tido muitas mudanças. Já liderei a Temporada, mas tive um pouco de azar e perdi a ponta da tabela. Agora reassumi a liderança. Sabia que teria que ganhar as provas para me manter vivo no Campeonato. Agora é trabalhar para a final da Competição para busca meu primeiro título brasileiro”, comemora Jetro Salazar. “Eu trabalho muito e sempre acredito. Antes dessa corrida, sabia que precisava de quatro vitórias para ser campeão. A metade eu já fiz. Acredito 100% em mim e na minha equipe”, complementou.

Publicidade

Na MX2, novas vitórias de Fábio dos Santos, nas duas provas. Com o resultado, o piloto fica com 20 pontos de vantagem do segundo colocado na classificação geral, Gustavo Pessoa, que também ficou em segundo lugar nas duas baterias desta Etapa. Na MXJr, vitória de Leonardo Cassarotti que ampliou para 14 pontos sua vantagem para o segundo colocado na temporada, Leo Nunes.

Separador_motosFonte: CBM; VIPCOMM

Fotos: Tiago Lopes/CBM

 

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza