Publicidade

MOTOCROSS - Selhorst vence segunda etapa do Latino-Americano

EspigÆo D`Oeste (RO) – Diante de um p£blico estimado em 13 mil pessoas, o rondoniense Rodrigo Selhorst venceu segunda etapa do Campeonato Latino-Americano de Motocross MX2. A competi‡Æo foi realizada neste domingo (dia 8) em EspigÆo D`Oeste (RO) e reuniu 29 pilotos de quatro paises – Brasil, Venezuela, Equador e Peru.

A primeira bateria teve uma intensa disputa. O equatoriano Jetro Salazar largou na ponta, seguido de pelo venezuelano Humberto Martin e os brasileiros Marco T£lio e Rodrigo Selhorst. Salazar dominou cerca de 10 minutos mas, acabou errando e dando a oportunidade a Rodrigo Selhorst de alcan‡ar a primeira posi‡Æo. “Aproveitei um erro do piloto para assumir ponta e conseguir uma vit¢ria importante na competi‡Æo”, contou Rodrigo, que ainda reclamava de dores no corpo depoi s de um tombo nos treinos cronometrados.

Humberto Martin, que vinha bem na competi‡Æo, errou duas vezes e acabou caindo posi‡äes terminando em quinto lugar. O brasileiro Antonio Miranda ficou em terceiro e festejou o resultado: “Cai durante a primeira parte da prova e achei que nÆo fosse me recuperar. No entanto, acreditei que era poss¡vel fui pra cima”, disse o piloto.

Publicidade

Segunda bateria – Recuperados do intenso calor que beirou os 40 graus, os pilotos voltaram para a segunda parte da competi‡Æo. Desta vez Rodrigo Selhorst fez uma excelente largada e dominou a prova do in¡cio ao fim. “Larguei com precisÆo e administrei de ponta a ponta, apesar das dores que continuaram. Estou feliz com o resultado espero repetir a dose na pr¢xima etapa”, falou Rodrigo.

O venezuelano Humberto Martin terminou na segunda posi‡Æo e disse que estava satisfeito com o resultado obtido. “Competi pensando no campeonato e espero melhorar na etapa da semana que vem. Confesso tamb‚m que senti muito o calor aqui de Rond“nia”, afirmou.

Segundo Reinaldo Selhorst, presidente da Federa‡Æo de Motociclismo de Rond“nia, o resultado geral da prova foi um sucesso: “Estamos muito felizes com a presen‡a de todos os pilotos e claro o publico que lotou as arquibancadas para assistir o grande espet culo dos pilotos”, finalizou.

No pr¢ximo fim de semana, em Rio Branco (AC), acontece a terceira e ultima etapa onde ser  definido o campeÆo da temporada 2007.

Publicidade

Clique aqui e confira todos os r esultados.
Primeira Bateria – 1§ Rodrigo Clemente Selhorst (BRA)
2§ Marco T£lio (BRA)
3§ Antonio Eustaquio De Miranda (BRA)
4§ Edgar Andres Benenaula Gavilanes (ECU)
5§ Humberto Alejandro Martin Garaicoechea (VEN)

Segunda Bateria – 1§ Rodrigo Clemente Selhorst (BRA)
2§ Humberto Alejandro Martin Garaicoechea (VEN)
3§ Antonio Eustaquio De Miranda (BRA)
4§ Jetro David Salazar Montalvo (ECU)
5§ Marco T£lio (BRA)

Classifica‡Æo do campeonato ap¢s duas etapas
1§ Humberto Alejandro Martin (VEN) 79 pontos
2§ Rodrigo Clemente Selhorst (BRA) 74
3§ Jetro David Salazar Montalvo (ECU) 70
4§ Edgar Andres Benenaula (ECU) 65
5§ Haroldo Cabrera (VEN) 54