Publicidade

Motor-Z participa de seminário sobre Energia Solar em Brasília/DF

A empresa que fabrica scooters el‚tricas no Brasil, Motor-Z, foi destaque no semin rio “Energia Solar para o Desenvolvimento Sustent vel das Cidades e do CidadÆo”, no Memorial JK, em Bras¡lia (DF), realizado na £ltima semana.

Uma scooter el‚trica chamou a aten‡Æo das autoridades e convidados na entrada no Memorial, j  que a moto teve sua bateria recarregada com energia solar.

O evento reuniu autoridades e especialistas em energia solar se reuniram para debater solu‡äes, aplica‡äes e uso dessa energia. Em outras sessäes sÆo realizadas discussäes dos temas Energia Solar Fotovoltaica e Energia Solar T‚rmica. O Presidente Luiz In cio Lula da Silva acompanha o semin rio e recebe o documento Manifesto Solar 2007, que cont‚m as principais reivindica‡äes apresentadas.

Publicidade

O evento recebeu representantes da Agˆncia Nacional de Energia El‚trica (Aneel), da Associa‡Æo Brasileira das Empresas de Energia Renov vel (Abeer), da Associa‡Æo Brasileira de Refrigera‡Æo, Ar Condicionado, Ventila‡Æo e Aquecimento (Abrava), do Banco Nacional de Desenvolvimento Econ“mico e Social (BNDES). Comparecem tamb‚m institui‡äes p£blicas de ensino superior.