Publicidade

Muitas vezes, a jornalista Eliana Malizia já compartilhou aqui conosco relatos de suas viagens, descobrindo lugares paradisíacos ou rodando por aí com grandes motos. Mas hoje o assunto é diferente, é especial. Desta vez, ela foi mais a fundo, viajou em histórias de vida. No mês delas, Eliana homenageia mulheres em um ensaio fotográfico sobre liberdade. ‘Liberte-se’ pretende trazer diálogo e reflexão através de imagens que ilustram a vivência de grandes desafios, como a perda de um filho ou enfrentar a obesidade, e o encontro com a superação através do motociclismo.

A fotógrafa Eliana Malizia criou a exposição 'Liberte-se' para causar diálogo e reflexão sobre grandes desafios de mulheres reais, como a perda de um filho ou enfrentar a obesidade, e o encontro com a superação através do motociclismo

A fotógrafa Eliana Malizia criou a exposição ‘Liberte-se’ para causar diálogo e reflexão sobre grandes desafios de mulheres reais, como a perda de um filho ou enfrentar a obesidade, e o encontro com a superação através do motociclismo

O ensaio fotográfico narra as batalhas, dramas e êxitos de sete mulheres reais. Para a autora, ‘Liberte-se’ é uma exposição digital para ser compartilhada, “que levará motivação para mais mulheres pilotarem motocicletas e/ou buscarem um prazer que preencha suas almas, para serem mais livres e felizes. Acredito muito nisso!” garante.

A exposição é baseada em dois momentos. Primeiro, uma imagem de cada uma das mulheres, em preto e branco, remetendo a uma fase triste do passado. Já a segunda fotografia, em cores, é o retrato desta mesma mulher feliz, com seus cabelos ao vento e sorriso sem medos, sobre uma moto. Para Eliana, é este contraste que torna claro o novo momento que estas mulheres vivenciam e o modo como a moto foi crucial para alcançá-lo. “Como sou repórter do setor duas rodas, pensei em uma homenagem especial para as mulheres motociclistas, porém, a mensagem que será transmitida servirá para todas mulheres. Mostrar de forma real que quando se descobre o prazer por um esporte, por uma atividade, é possível se libertar de todos os sentimentos ou lembranças ruins, até mesmo de depressão e ansiedade, sem precisar de remédio algum”.

Publicidade
Priscila Camillis

Priscila Camillis

perdeu uma filha de 2 anos. Na Foto segura uma boneca de pano que era da filha. A moto ajudou amenizar a dor, hoje viaja de moto pelo Brasil e também fora do país. Ela é apaixonada por motos.

Adriana Maigaki

Adriana Maigaki

ficou viúva cedo. A moto ajudou superar a perda, hoje é o seu maior prazer.

Camila Delgado

Camila Delgado

passou por uma fase difícil, fase de amor tóxico. A moto é sua paixão , sentir o vento faz elas esquecer dos problemas.

Priscila Coelho

Priscila Coelho

estava muito acima do peso, sofreu muito com a falta de auto estima. Emagreceu, comprou uma moto e hoje se sente a mulher mais feliz do mundo.

Publicidade
Ingrid Vasconcelos

Ingrid Vasconcelos

se isolou por um um ano, sofria de depressão. Descobriu a paixão por viajar de moto e hoje está curada.

Camila Andraos

Camila Andraos

segura na mão a foto dos pais. Perdeu seu pai a pouco tempo e sua mãe tem demência senil, não a reconhece mais. Comprou uma moto, e hoje a moto é sua válvula de escape. Todos os finais de semana viaja com amigos.

Jeska Giovoni

Jeska Giovoni

sofreu muito com termino de um namoro. Comprou uma moto, e em pouco tempo não lembrava mais do ex.

Liberte-se! – Por Eliana Malizia

Amor abusivo e que te deixa pra baixo, não são verdadeiros, quem te ama, te levanta..então saia dessa, liberte-se.

Publicidade

Sinta o vento, ele tem o poder de deixar angústias e tristezas para trás, liberte-se.

Largue os vícios, saia da rotina, liberte-se.

Cuidado com as tentações, elas só aparecem em momento de solidão, e quem tem um hobby, nunca se sente sozinha, liberte-se.

A gula é sinônimo de ansiedade, pratique esportes, viaje, dance… e você sentirá menos fome, liberte-se.

Aceitar agressão, seja ela moral ou física, é agredir a si mesma, denuncie e liberte-se.

Se é vítima de preconceito, não leve a sério. Pessoas preconceituosas pararam no tempo, e você tem uma longa estrada a percorrer , afinal você é guerreira, você é incrível, liberte-se.

Pense na melhor pessoa do mundo pra você , até mesmo aquela que já partiu. Imagine ela te abraçando. Lembrar de pessoas que amamos é uma forma de sentir a presença delas! Leve ela na garupa, mesmo que seja na imaginação. Sinta o verdadeiro amor e, liberte-se.

Descubra algo que te deixa maior, que te deixa melhor, que te faça esquecer do que não te faz bem! Lembre- se, você pode ser feliz TODOS OS DIAS!
Você é MULHER! Liberte-se!!!

Separador_motos