Publicidade

Você já conhece o Queens of the Mountains? Se ainda não, confira como é o encontro entre motociclistas – e outras tribos off-road – que reúne verdadeiras motos raras, “Rainhas” de duas rodas!

Queens 2023: motos raras e nostalgia 

O Bar do Marcinho, em Nova Lima (MG), mais uma vez foi palco de um encontro de motos on/off road vintage. Isso porque, o local recebeu a quarta edição do evento Queens of the Mountains, no dia 23 de julho.

Encontro reuniu motos raras e vintage no Brasil

Essa nostálgica reunião uniu mais uma vez apaixonados por motociclismo, de diversas localidades e estados do Brasil. Mais de 100 motos estilo on-off, de várias marcas, participaram. Máquinas de distintas cilindradas e anos de fabricação. Uma exibição de relíquias de duas rodas!

Publicidade

Quem disse que não teve novidade também? Nova Ducati DesertX esteve no evento – um modelo novo com pegada retrô

Participantes e espectadores tiveram a oportunidade de se conectar com a história do motociclismo fora de estrada e a cultura da comunidade off-raod. Foi uma oportunidade para contemplar de perto a evolução do design e da tecnologia ao longo das décadas.

O encontro teve ainda um desfile de “Rainhas”, pelas estradas vicinais no distrito de Macacos. Segundo os organizadores, o Queens of the Mountains tem como missão promover e preservar a cultura do off-road vintage no Brasil.

Veja também:

Publicidade

Ecomuseu do Off-Road

A quarta edição do Queens marcou também o primeiro aniversário do “Marco Zero” do Ecomuseu do Off-Road, uma instituição dedicada à preservação, pesquisa e divulgação da história do motociclismo off-road.

Ecomuseu do Off-Road marcou um ano de criação

A iniciativa é um ponto de referência simbólico a todos que compartilham a paixão por aventuras sobre duas rodas. Segundo o idealizador do evento, Alexandre Diniz César, o Ecomuseu é um fruto do Queens que visa manter viva a cultura das motos fora de estrada.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]