Publicidade

Um megaevento no autódromo de Interlagos, com várias atrações para o público e repercussão internacional. Esse será o cenário da próxima etapa da categoria SuperBike, que vai acontecer de 30 de agosto a 1º de setembro, em conjunto com a edição da “Le Mans – 6 Horas de São Paulo”, etapa brasileira do WEC – Campeonato Mundial de Endurance, uma das maiores competições do automobilismo mundial.

Etapa do SuperBike Series acontece junto com a Le Mans São Paulo

Etapa do SuperBike Series acontece junto com a Le Mans São Paulo

Em seu segundo ano consecutivo no Brasil, o WEC vem ao país novamente através do bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, que já esteve presente acompanhando o SuperBike Series Brasil em Interlagos. Devido ao forte relacionamento que mantém com Bruno Corano, idealizador do SuperBike Series Brasil,  Fittipaldi convidou a categoria SuperBike Pro para participar do megaevento do WEC em 2013.

Dentro da pista, o fim de semana será imperdível para os fãs de velocidade. A etapa brasileira do WEC terá duração de 6 horas e vai trazer para Interlagos os carros que disputam a “24 Horas de Le Mans”, mais tradicional prova de longa duração do automobilismo mundial, com presença garantida dos pilotos brasileiros Bruno Senna e Fernando Rees no grid. Os carros da Porsche GT3 Cup Challenge também vão acelerar em Interlagos no fim de semana da prova.

Publicidade

O evento prevê várias opções de entretenimento, como shows de rock, exposições de carros históricos e visitação aos boxes. A organização também pensou em diversão para a criançada que acompanhar os pais: serão montados um parque de diversões e um cinema para mais de 300 pessoas para quem quiser se divertir ainda mais no fim de semana.

A etapa da categoria SuperBike será válida pelo campeonato e vai acontecer nos mesmos moldes com os quais o torcedor já está acostumado. Os pilotos das motos 1.000 cc da SuperBike Pro que estiverem inscritos começam a acelerar na sexta-feira em dois treinos livres. No sábado, o grid de largada será definido nos dois classificatórios e na SuperPole, e a prova será disputada no domingo com 14 voltas, como de costume.