Foto: O brasileiro José Hélio espera que cada detalhe esteja acertado até a largada do Rally Dakar

Nas vésperas do Rally Dakar, José Hélio foca as atenções nos ajustes técnicos

Foto: O brasileiro José Hélio espera que cada detalhe esteja acertado até a largada do Rally Dakar

Foto: O brasileiro José Hélio espera que cada detalhe esteja acertado até a largada do Rally Dakar

Em contagem regressiva para a largada de uma das maiores provas off-road do mundo, brasileiro presta atenção em todos os detalhes antes de entrar nas trilhas da América do Sul

Para entrar nas trilhas da Argentina e do Chile, o brasileiro José Hélio espera que cada detalhe esteja acertado até a largada do Rally Dakar, uma das maiores competições off-road do mundo. A estréia do tetracampeão do Rally dos Sertões na prova internacional será no próximo sábado (3), enquanto isso, ele se dedica a deixar todos os ajustes da motocicleta Honda CRF 450X e dos equipamentos impecáveis. A vistoria técnica do piloto será realizada amanhã à tarde.

Em Buenos Aires desde segunda-feira, José Hélio vive o clima da competição na Cidade Universitária, local que abrigará os pilotos até o início da prova. “O acampamento já está cheio. Todas as equipes estão trabalhando para fazer os últimos acertos. Os veículos de apoio estão arrumando a carga. Está tudo caminhando normal mente”, avisou.

O último dia do ano será para José Hélio um momento de concentração e de pensar nos preparativos para a largada. “Estamos fazendo as últimas instalações dos equipamentos obrigatórios para passar pela vistoria. Depois é só conferir tudo e ficar preparado.” As vistorias serão realizadas no “La Rural”, tradicional centro de eventos de Buenos Aires. Até 17 de janeiro, data da última etapa e da chegada dos competidores novamente em Buenos Aires, eles irão percorrer 9500 quilômetros de trilhas entre a Argentina e o Chile e terão de enfrentar 5650 quilômetros de especiais.

O piloto que conta com o patrocínio da Honda do Brasil, ASW e Flash Power está inscrito na categoria 450 Extreme. No total, 230 motos disputarão a competição. A edição 2009 do Dakar contará com a participação de 530 competidores. Além das motos, entrarão nas tril has 30 quadriciclos, 188 carros e 82 caminhões.

Público – A organização do Rally Dakar divulgou nesta quarta-feira os locais onde o público poderá acompanhar a primeira etapa da competição entre as cidades de Buenos Aires e Santa Rosa. Os espectadores poderão conferir todos os detalhes da prova em cinco pontos desde a largada até a chegada dos competidores.