A Bajaj lançou recentemente a inédita Pulsar NS400Z na Índia. Entretanto, as novidades da marca indiana parecem que não vão parar por aí. Agora, a empresa planeja atualizar seu best-seller Dominar 400, que deve passar por uma interessante redução de peso. Mais leve, terá fôlego para buscar rivais focadas em desempenho como a Yamaha MT 03?
Bajaj quer reduzir o peso da Dominar 400
Ainda nos bastidores do lançamento da nova naked Pulsar NS400Z, a Bajaj revelou que está trabalhando em uma Dominar 400 renovada para o mercado indiano. Espera-se que a motocicleta receba atualizações e recursos semelhantes aos da NS400Z.
Entretanto, também especula-se que a Dominar fique com um conjunto mais leve. Atualmente, é uma das motos mais pesadas da categoria, com 192 kg em ordem de marcha. Para comparação, a D400 é 25 kg mais pesada que uma Kawasaki Z 400 e 18 kg a mais que uma MT 03 – só para citar duas das várias concorrentes diretas.
A Bajaj ainda não mencionou quais mudanças serão realizadas. Contudo, para reduzir seu peso total a marca pode apostar em rodas mais leves, novo braço oscilante na traseira e também um escape menor, no estilo da NS400Z.
Veja também:
- Barata e equipada, nova Dafra Apache 200 ABS põe fogo na briga
- Bajaj no Brasil: relembre a estreia das 3 motos da marca
- Bajaj Dominar 400: 5 motivos para comprar, 3 para fugir
Quando a novidade será lançada
Mais leve, a nova Dominar 400 deve se tornar mais econômica e também ter upgrade em desempenho. Além disso, será mais amigável para o trânsito travado, em cidades congestionadas. E a ‘dieta’ deve vir acompanhada de mais novidades.
A nova Bajaj também deverá receber recursos apresentados na Pulsar NS400Z. A lista inclui itens como acelerador eletrônico, sistema de controle de tração comutável, novos modos de pilotagem e conectividade Bluetooth com navegação curva a curva.
Por fim, a marca também não revelou ainda uma data para o lançamento da nova Dominar 400. Entretanto, especula-se uma apresentação para o final de 2024. E quando a novidade chegar na Índia, não deve demorar até ser lançada no Brasil.