Publicidade
Foto: Yamaha XTX 125

Foto: Yamaha XTX 125

Quem foi ao primeiro dia do 9§ SalÆo Duas Rodas hoje (ter‡a-feira), no Centro de Exposi‡äes Imigrantes, em SÆo Paulo (SP) saiu com uma pontinha de decep‡Æo porque nenhuma das dezenas de previsäes se confirmou. A Honda nÆo apresentou a esperada Hornet com inje‡Æo eletr“nica, ali s nem nenhuma outra novidade, al‚m da Varadero, j  conhecida do p£blico. A principal concorrente, Yamaha, apresentou trˆs novos modelos, todos j  anunciados aqui mesmo no Motonline: a MT-03 de 660 cc, a XTX 125, supermotard feita a partir da XTZ 125 e a Fazer 250 Special, com pintura preto fosco. Portanto quem jurou de p‚s juntos que seria lan‡ada uma Hornet com inje‡Æo e uma Yamaha Fazer (ou YBR) a  lcool flex pode pagar os pecados porque delirou. Por outro lado os lan‡amentos surpreendentes ficaram por conta da Harley-Davidson que ampliou sua linha no Brasil com a introdu‡Æo da fam¡lia Dyna 1600 montada em Manaus, AM, al‚m de outros modelos como a V-Rod Night Rod Special e a interessante Rocker, um modelo que mistura conceito retr“ com tecnologia moderna.

Foto: Harley-Davidson Dyna Glide

Foto: Harley-Davidson Dyna Glide

Outra boa surpresa apareceu no estande da Kasinski, com a apresenta‡Æo da GTR 250, que ‚ a Comet 250 totalmente carenada, ao lado da Comet 650, agora rebatizada de AK90, em homenagem aos 90 anos de Abraham Kasinsky. Tamb‚m foram apresentadas a Way 125, voltada para servi‡o e a Seta 150, uma op‡Æo mais equipada para trabalho elazer. J  no estande da Sundown tamb‚m foram apresentadas boas novidades, como a nova capacidade c£bica da Hunter 90, que agora passou a 100, o que representou um aumento de 15% de potˆncia. Tamb‚m foi mostrada uma nova Web 100, com chassi in‚dito que mistura a‡o e alum¡nio, sem falar em um triciclo conceito que pretende ser a solu‡Æo de transporte no futuro. O scooter Future 125 tamb‚m foi atualizado e a marca ainda apresentou uma WRX 250 voltada para competi‡Æo de super-motard.

Publicidade

A Suzuki teve quatro novidades j  anunciadas aqui no Motonline: as novas Bandit 1250 e 650 ambas com motor de refrigera‡Æo l¡quida e inje‡Æo eletr“nica, o que deixa a nossa Hornet defasada em termos de tecnologia em rela‡Æo … concorrˆncia, porque a Yamaha Fazer 600 2008 tamb‚m ‚ equipada com inje‡Æo. A Suzuki trouxe ainda a nova GSX-R 1000, o quadriciclo LT-R 450 e mais uma vez apareceu a Burgman 650 no estande. Ser  que dessa vez ser  comercializada?

No estande da MVK foi apresentada uma cub preparada, ou “tunada” segundo a empresa de olho no p£blico jovem, e uma 150 totalmente carenada, batizada de Speed e mostrou uma linha de quadriciclos, segmento que recebe novos produtos constantemente. A melhor not¡cia da MVK ‚ que durante o salÆo serÆo concedidos descontos de at‚ 22,6% nas motos. Tamb‚m a Traxx teve novidades, a JH 125D passou de 124 para 133 cm3 para atingir 13,1 cv.

Esse ‚ o maior salÆo de todos para celebrar o crescimento vertiginoso do mercado. SÆo 375 expositores, representando 742 marcas de 23 pa¡ses em uma  rea total de 76.000 metros quadrados. Durante todo o evento, que se encerra domingo, dia 21, estaremos fazendo a cobertura diretamente do salÆo. E quem passar por l  nÆo pode deixar de visitar o estande da Sarachu escapes onde o Doctor Tite (eu mesmo!) ir  autografar o DVD Alma Selvagem e o livro O Mundo  Uma Roda. Passa l , seu mala!