Publicidade

Ninja 250, corre, lenda, loko, mecânico, injeção, tendências, transporte, estiloso, como e CB 450

Vi o site brasileiro da Kawasaki e gostei muito de uma Ninja 250, achei bacaninha. O que vc sabe sobre essas motos? NÆo vejo nenhum artigo, revista falando delas e nem essas motos rodando. TÆo fora de linha?  lan‡amento? SÆo produzidas aqui? Vc j  as testou? Bem-vindo ao trabalho!
Carlos – Banabui£, Cear 
S¢ porque vc ‚ meu Banabuiuense preferido, fui pesquisar e de fato, tem uma Ninja 250 no site dos caras, mas ela ainda nÆo est  … venda. Deve chegar s¢ depois de mar‡o, por volta de R$ 14.000 pra brigar com a Comet 250. S¢ que ‚ a mesma Ninja 250 que testei uns 10 anos atr s. Ao vivo ela ‚ bem feia, meio antiquada e pesadona. Vou recuperar o teste e dar mais detalhes. Se nÆo me engano a velocidade foi de 170 km/h e o motor de 2 cilindros em linha.

Corre!
Fala Tio, diz a¡, eu estou montado numa cagiva W16 (e sei que vocˆ se desfez da sua saudosa t‚n‚r‚ para comprar uma dessas zero) que est  comigo h  dois anos e at‚ agora nÆo me deu muito trabalho, a nÆo ser pelo valor de determinadas pe‡as. ela est  beirando os 60.000 Km e no mercado esse modelo nÆo tem muito valor, por‚m minha d£vida ‚ a seguinte: vale … pena eu fritar a minha moto e dar um lance no meu cons¢rcio e tirar uma falcon ou fico com ela mesmo por mais um tempo e espero a XT 250?
Luiz – SÆo Paulo
Luiz, primeiro livre-se do mico o mais cedo poss¡vel, pq logo mais ningu‚m vai querer a sua W16. Depois, nÆo tenho como julgar uma moto que ainda nÆo existe. A XT 250 ‚ s¢ um projeto por enquanto. Acho melhor vc correr pra Falcon, antes que a grana s¢ dˆ para uma 125.

Lenda gauchesca
A¡ Tite, conta mais uma parte da lenda da apostila Speedmaster pra n¢is.
cassio – porto alegre, RS
Sim, guri, era uma vez um gaud‚rio que trotava todos os dias de sol a sol respondendo cartas de uns pi s e nÆo sobrava tempo nem pra uma cuia de mate. EntÆo ele decidiu dedicar um pouquinho do seu tempo todos os dias para escrever uma apostila e nem sequer chegou perto da sua prenda s¢ para fazer a mais completa obra sobre pilotagem de moto. Mas enquanto os ventos araganos sopravam pelas campinas do sul, o nobre jornalista teve de ralar a sambiqueira nas ostras pra manter o site atualizado e ainda fazer testes para uma revista de moto. Moral da hist¢ria: d  um tempo, tchˆ, que tu t  mais ansioso que china nova do Gruta Azul. T  quase ficando pronta!

Publicidade

Loko
Tite, um mecƒnico da Honda me disse que pra evitar que o pistonete do carburador da minha moto emperre, era pra eu usar de vez em quando um pouco de 2t no tanque. isso tem efeito colateral? Ah ‚ uma falcon.
marcos – curitiba pr
O primeiro efeito colateral ‚ mandar prender este loko que te disse isso. Passa o nome do criminoso e a concession ria pra eu poder mandar a pol¡cia atr s deste maluco. Nem sonhe em fazer isso que vc vai estragar o motor. Diga para o desinfeliz deste mecƒnico deixar de ser pregui‡oso, desmontar este carburador e descobrir porque o pistonete est  emperrando. Diga ao desqualificado que ele pode polir as paredes do carburador e o pistonete com cera l¡quida tipo Kaol e nunca mais vai emperrar.

Mecƒnico
Tio Tite, valeu pelo esclarecimento sobre as rela‡äes de cƒmbio. Cara, to com umas revistas antigas aqui nas quais vc escreveu artigos muito interessantes (o mais legal ‚ aquele que fala dos motoqueiros improvisadores que com um peda‡o de arame e um alicate,”fabricam” suas motos). Sei que vc nÆo ‚ mecƒnico, como j  disse, mas se puder tirar outra d£vida, fico agradecido. Como funciona a v lvula compensadora de mistura do carburador (aquele diafragma do lado do carburador, que quando d  pau).
Tiago – Ara‡oiaba da Serra / SP
Tens razÆo, nÆo sou mecƒnico, por isso vou ter de pesquisar pra responder. A menos que um nos anjos leitores fa‡a a bondade de nos dizer.

Inje‡Æo
Tite a falcon 2006 vem mesmo com i.e digital mapeada? quando a sera q a i.e vai chegar em outros modelos d menor cc? um abracu e feliz 2006!
TELESFORO – DOURADOS MS
Tele, caso vc ainda nÆo percebeu, a Falcon 2006 j  est  nas lojas! E nÆo tem inje‡Æo nenhuma. Acredito em a i.e. come‡ar  a se popularizar nas motos a partir de 2007.

Tendˆncias
Ae Tio Tite, depois do salÆo l  em MilÆo, qual foi a impressÆo sua q ficou sobre as tendˆncias p as motos street nakeds em rela‡Æo a ponteira dos escapes e cor do motor e rodas. A Honda acertou em escurecer o motor da Twister e da Tornado?
Leonardo – Recife – Pe
L‚ozito, me aguarde que o carnaval est  chegando e aquele quartinho dos fundos da sua casa ainda est  o maior ber‚u. Veja se apura essa arruma‡Æo e nÆo esque‡a das ostras e patola de carangueijo. Sim, quanto …s tendˆncias, a mat‚ria j  vai pro ar. Sim a cor escura do motor est  mais na moda.

Publicidade

Transporte
To querendo transportar 3 motos para uma competi‡Æo numa cidadezinha aki perto,as motos podem ir sem seta,retrovisor,placa?Apenas com os documentos em dia? sÆo 2tornados e 1 titan!
F bio – Divin¢polis MG
Na verdade apenas as notas fiscais seriam suficientes, mas como alguns policiais adoram usar da otoridade conferida pela farda, j  vi casos de policiais que multaram motos que estavam nas carretas por falta de licenciamento e de placas!!! Em Lisarb tudo ‚ poss¡vel!

Estiloso
E ai primo? curtiu as ferias? Eu sempre acreditei no seu retorno em grande estilo. Fui contemplado logo com “4” mat‚rias suas na revista duas rodas de janeiro. Humilhou hein!!!. Espero que a Y veja vc com outros olhos depois disso e espero tamb‚m que vc continue neste pique (ou ainda mais) para este “restinho” de ano.
Sergio – Santo Andre SP
Calma, primo, o carnaval est  chegando, depois tem p scoa, elei‡äes, copa do mundo, 7 de setembro, 15 de novembro e natal. Acho que nÆo vai dar tempo pra mais nada!

Como?
Ola Tite gostaria de tirar uma duvida como pode uma moto com 78 cv e uma outra com 96cv andar exatamente igual acabei de ler uma reportagem na qual diz que a bandit 600 tem retomada em 5 ou em 6 marcha muito mais rapida que a hornet e em velocidade final tambem ‚ a mesma 210 km/h entÆo que vantagem tem os 18 cv a mais da honda?
Dorival – santo andre s.p
Doritos, vc tem de fazer esta pergunta para quem fez o tal teste, nÆo tenho nada a ver com isso.

CB 450
Eu estou precisando de fazer o motor de uma cb-450. mas ta dificil conseguir aqui na minha cidade. gostaria de saber um local onde poderia fazer. ou se tem alguma empresa que tem o motor a base de troca. pegar este q esta na minha moto e trocar por uma ja feito. obrigado. preciso da resposta com um pouco de urgencia.
Joao – Montes Claros – MG
Vc precisa primeiro consertar o teclado do seu micro porque est  com solu‡o, sempre aparecem 3 pontinhos no final de cada frase. Nossa se‡Æo de lojas & oficinas pode te ajudar.

Publicidade