Ninja ZX6 R 636 Motor mais potente com maior cilindrada está disponível nas lojas da Kawasaki

Ninja ZX-6R 636

A Ninja ZX-6R 636 modelo 2013 chega ao mercado nacional produzida nas linhas de montagem da Kawasaki Motores do Brasil no Pólo Industrial de Manaus – AM.

Com mais tecnologia, mais potência e melhores soluções aerodinâmicas, a nova Ninja ZX-6R 636 está também mais cara

Com mais tecnologia, mais potência e melhores soluções aerodinâmicas, a nova Ninja ZX-6R 636 está também mais cara

Em relação à versão anterior, a nova Ninja ZX-6R 636 apresenta muitas inovações tecnológicas. Segundo a empresa, no desenvolvimento desta moto a Kawasaki procurou se desprender da sua tradição nas competições para direcionar sues foco nas necessidades do usuário comum. “Mesmo gostando de corridas e praticando em pistas fechadas, seu grande prazer está na pilotagem em estradas, em curvas sinuosas na companhia dos colegas e até mesmo no dia a dia”, comenta Ricardo Suzuki, gerente de planejamento da Kawasaki.

O estilo herdado da ZX10 resolve linhas mais aerodinâmicas que melhoram a penetração

O estilo herdado da ZX10 resolve linhas mais aerodinâmicas que melhoram a penetração

O estilo Ninja ZX-6R 636 foi inspirado no design da Ninja ZX-10R e tem um perfil que privilegia a penetração aerodinâmica com linhas angulosas e características. As saídas laterais da carenagem procuram aumentar o fluxo de ar e a dissipação do calor gerado pelo motor. Na dianteira o farol duplo do tipo projetor realça o visual agressivo. A nova lanterna traseira em LED forma o “duplo Z”, característica comum em outros lançamentos recentes da Kawasaki.

Conta-giros analógico que atinge 18 mil RPM e o display digital com velocímetro, odômetros, indicador de marcha, consumo de combustível médio e instantâneo e shift-light

Conta-giros analógico que atinge 18 mil RPM e o display digital com velocímetro, odômetros, indicador de marcha, consumo de combustível médio e instantâneo e shift-light

O painel de instrumentos ocupa a maior parte do console, com seu conta-giros analógico que atinge 18 mil rpm e o display digital com velocímetro, odômetros, indicador de marcha, consumo de combustível médio e instantâneo, shift-light (luz indicadora de marcha) e indicador de modo econômico de pilotagem ECO.

Motor teve o curso do pistão aumentado - mais potência e torque

Motor teve o curso do pistão aumentado - mais potência e torque

No motor, as alterações

Ao motor de 599 cm³ foram adicionadas 37 cm³ de volume, com a adoção de novas medidas da biela que alteraram o curso do pistão. São 67 x 45,1 mm, contra 67 x 42,5 mm do modelo anterior, o que resulta em maior torque e potência. Ela está em 131 cv a 13.500 rpm, contra os 128 cv a 14.000 rpm do modelo anterior. Com o auxílio do Ram Air (sobrealimentação do sistema de indução direta de ar), a potência máxima chega aos 137 cv.

Há 3 modos selecionáveis no sistema de controle de tração KTRC (Kawasaki Traction Control) e 2 opções selecionáveis de modo de potência (Full com entrega total da potência do motor e Low Power com potência limitada a 80%), o comportamento da ZX-6R 636 pode ser ajustado entre 8 combinações possíveis, para os mais diversos tipos de uso, seja em competição ou a passeio, nível de pilotagem desde iniciantes até os mais experientes e de acordo com as condições de pavimento, de seco a escorregadio ou com chuva.

O sistema de freios KIBS (Kawasaki Intelligent Anti-Lock Brake System ou sistema de frenagem inteligente antitravamento Kawasaki) é o mesmo introduzido na superbike Ninja ZX-10R em 2011. Com novas pinças monobloco Nissin, montagem radial e discos de 310 mm, a grande precisão do KIBS se deve, além do monitoramento da rotação das rodas dianteira e traseira, ao acompanhamento de diversos outros parâmetros como a pressão hidráulica da pinça dianteira, a posição do acelerador, rotação do motor, atuação da embreagem e até a posição da marcha. Em conjunto com a embreagem deslizante, que proporciona acionamento mais leve da manete e controle de derrapagem, quando das reduções de marcha mais bruscas esses recursos combinados aumentam a estabilidade, o controle e a segurança para pilotos de todos os níveis de habilidade.

O banco é largo para bastante conforto

O banco é largo para bastante conforto

Conforto

A suspensão dianteira tem o garfo invertido Showa SFF-BP (Separate Function Fork – Big Piston) e utiliza bengalas de 41 mm com funções de amortecimento separadas: a pré-carga é ajustada na bengala esquerda, e os ajustes de compressão e retorno são ajustados na bengala direita. Na suspensão traseira, o monoamortecedor a gás em balança Uni-Trak permite 134 mm de curso, com compressão, retorno e pré-carga da mola totalmente ajustáveis.

Pensada para atender as exigências de uma ampla gama de pilotos, a Ninja ZX-6R 636 possui bons recursos para isso. A nova moto chega agora ao mercado brasileiro ao preço público sugerido de R$49.990,00 e R$52.990,00 na versão com ABS.

 

Se você tem uma Kawasaki Ninja ZX6-R 636, opine sobre ela!
Acesse agora mesmo: Guia de Motos – Motonline