Publicidade
Foto: A banda Faixa Etária fará o show principal do Motofest Niterói na noite de sábado

Foto: A banda Faixa Etária fará o show principal do Motofest Niterói na noite de sábado

A antiga capital fluminense será a capital do motociclismo de 12 a 14 de setembro, a beleza natural das praias da região oceânica de Niterói será o cenário da união dos 12 motoclubes da cidade.

Os grupos juntaram forças, celebraram o espírito de irmandade e estão com tudo pronto para receberem motociclistas de todo o Brasil na terceira edição do Niterói Moto Fest, que será realizado na Praia de Itaipu. Os motociclistas terão camping grátis, café da manhã e refeições a R$ 6 no Clube Banerj, ao lado do evento, onde será montado o camping.

O presidente da Associação dos Motociclistas de Niterói (Amon), Adauto José de Souza, disse que os motociclistas de Niterói chegaram à conclusão de que, unidos, poderiam fazer um evento de qualidade, de motociclista para motociclista. Todas as decisões, até a escolha das bandas que vão se apresentar no evento, foram tomadas em reuniões com a participação de representantes de todos os motoclubes. O evento conta com o apoio da Associação dos Motociclistas do Estado do Rio (AMO-RJ) e da Federação dos Motoclubes do Estado do Rio (FMC).

Publicidade

ATRAÇÕES: A programação de shows começa na noite de sexta-feira, dia 12, com as bandas Colorado Country, Credenciados e Cilindrada. No sábado, Renato Rio Blues (diretor musical do evento) abre a noite que terá ainda como atrações as bandas FAIXA ETÁRIA e Jamaica Rock Band. As bandas foram selecionadas pelos representantes dos 12 motoclubes.

Durante o show da banda Faixa Etária, a partir das 22h do sábado, será feita a convocação dos motociclistas para a motociata “Gabriela Sou da Paz”, que será realizada dia 21 em Copacabana, quando milhares de motociclistas vão fazer um movimento pela paz. Gabriela morreu, vítima de bala perdida. Também será feita uma homenagem póstuma a Cleyde Prado Maia, mãe de Gabriela, que estava à frente da organização da motociata e morreu prematuramente no dia 5. Veja detalhes: Site: www.gabrielasoudapaz.org.

O programa prevê ainda três shows de acrobacias sincronizadas; cinco apresentações do globo da morte; peça teatral especial; exposição de motocicletas antigas; palestras de direção defensiva a cargo da Sutram; barracas temáticas; praça de alimentação, etc.

No camping amplamente iluminado, haverá assistência médica e socorro urgente com reboque para os motociclistas para emergências a até 30 Km de Itaipu. As informações completas do evento estão no site www.motofestniteroi.com.br. Estão previstos ainda cursos rápidos de primeiros socorros e direção defensiva.

Publicidade

MIRACEMA/STRADAS – De 19 a 21 de setembro, Miracema irá receber motociclistas de todo o Brasil. Organizado pelo StradaS MC e governo municipal, o encontro de motociclistas em Miracema é concentrado no Parque de Exposições Jamil Cardoso. O evento continuará sendo feito à moda antiga, ou seja, de motociclista para motociclista e manterá atrativos que foram experimentados e aprovados pelos motociclistas. Haverá churrasco 0800, café-da-manhã, camping coberto e diferenciado para casais, estrutura de banheiros e segurança 24h. A banda Faixa Etária se apresenta às 22h de sábado. Confira como chegar com a juda de site de busca. (Ex.: http://www.bancoreal.com.br/form_popup/veja_maplink/index2.htm).

# Informações: (22) 9269-1522 (MULETA) ou 8112.0721 (CELSO).

AGENDA FAIXA ETÁRIA:
13/09 : NITERÓI MOTO FEST (Amon)
20/09 : MIRACEMA (StradaS MC)
27/09 : VOLTA REDONDA (MC Falcões de Aço)