Publicidade
Foto: Ducati Monster Art

Foto: Ducati Monster Art

Ducati Monster à la carte – A Ducati inovou ao lançar um programa de personalização da sua linha de nakeds, as famosas Monster. Trata-se do Ducati Monster Art, onde o cliente poderá escolher a cor do kit de carenagens (tanque, pára-lama, etc) entre dez cores diferentes para as versões 696 e 1100 em um website. A novidade está disponível nas revendas da marca apenas para alguns países da Europa e América do Norte. Para conferir a ação da fábrica italiana acesse www.monster.ducati.com/monsterart/colour_therapy_en.html

Honda completa 50 anos de atividades em corridas – A gigante japonesa completou meio século de atividades envolvendo corridas. O início de tudo foi em 1959 na tradicional Tourist Trophy, conhecida como TT, disputada na ilha de Man, Grã-Bretanha. Para comemorar a data, a filial britânica da Honda vai lançar alguns itens em alusão às corridas, como uma coleção de selos de cartas com fotografias dos principais pilotos durante o meio século de disputas na famosa TT. Além dos selos foi tirada uma fotografia semelhante à primeira, tirada em 1959 no mesmo local.

Yamaha obtém vitória em Le Mans – A Yamaha YZF R1 2009 – com seu revolucionário virabrequim do tipo crossplane, utilizado nos motores V8 de carros – conseguiu sua primeira vitória em provas de longa duração. Após quatro anos de jejum da marca dos diapasões, a equipe Yamaha Austria Racing Team venceu a famosa corrida das 24 horas de Le Mans, disputada em 19 de abril, na França. A moto vencedora da prova foi guiada por Steve Martin, Igor Jerman e Gwen Giabbani.

Publicidade

Nova linha de pneus Michelin – A Michelin disponibiliza no mercado brasileiro uma nova opção de pneus esportivos. A linha Power One chegará ao Brasil em 14 modelos para motocicletas esportivas. Como principal novidade do pneu está na composição – componentes 100% sintéticos -, que, segundo o fabricante, oferece aderência próxima a um pneu slick (liso) e rápido aquecimento do composto, garantindo maior aderência.

Dafra investe em laboratório – Pensando em contribuir com o meio ambiente a Dafra investe em novo laboratório para medir e controlar a emissão de poluentes de suas motocicletas. As instalações tiveram um investimento de oito milhões de reais, resultando em uma área de 4,7 mil metros quadrados. No laboratório será possível realizar, além da já citada medição de emissão de poluentes, testes de vibrações, análises de desgaste de peças e medições de potência.

AGENDA
9º ANIVERSÁRIO DO MARRECOS SOBRE RODAS
Quando: 26 de abril / Onde: Niterói (RJ)
Informações: (21) 9673-0406

3º ENCONTRO REGIONAL DE MOTOCLUBES FESTA DO BARÃO
Quando: 30 de abril a 02 de maio / Onde: Mineiros (GO)
Informações: [email protected]

Publicidade

12º CURVELO MOTOSHOW
Quando: 30 de abril a 03 de maio / Onde: Curvelo (MG)
Informações: [email protected]

6º TRICUSTOM
Quando: 30 de abril a 03 de maio / Onde: Serra Negra (SP)
Informações: www.tricustom.com.br

MEGACYCLE SÃO LOURENÇO
Quando: 01 a 03 de maio / Onde: São Lourenço (MG)
Informações: www.megacycle.com.br

12º ENCONTRO NACIONAL DE MOTOCICLISTAS EM PARAÍBA DO SUL
Quando: 30 de abril a 03 de maio / Onde: Paraíba do Sul (RJ)
Informações: [email protected]

Publicidade

9º ENCONTRO DE MOTOCICLISTAS DE SÃO JOÃO DA BARRA
Quando: 30 de abril a 03 de maio / Onde: São João da Barra (RJ)
Informações: [email protected]

7º BARRETOS MOTORCYCLES
Quando: 01 a 03 de maio / Onde: Barretos (SP)
Informações: www.independentes.com.br/motorcycles