Publicidade

Parece coisa de ficção científica! O novo óculos da BMW Motorrad conta com um sistema inteligente com conectividade via smartphones. Conheça mais sobre essa novidade da tradicional fabricante alemã.

Óculos da BMW! Motorrad Smartglasses

O BMW Motorrad ConnectedRide Smartglasses é um óculos inteligente que tem a mencionada conectividade com smartphones. Até aí nenhuma grande surpresa, uma vez que os novos painéis modernos TFT oferecem a função.

Óculos da BMW apresenta informações na lente, como se fosse um display

No entanto, o novo óculos da BMW oferece o Head-Up Display, conhecido dos carros da marca, direcionado diretamente para o olhar do motociclista. Isso mesmo, as lentes do acessório se apresentam como se fossem um display.

Publicidade

Com o óculos, o condutor pode ver informações de velocidade, marcha engatada, indicações de GPS, entre outras funções sem precisar desviar o olhar da estrada. Para funcionar o item conta com bateria de ion-lithium e tem capacidade para dez horas de funcionamento. O recarregamento é feito via um cabo USB.

Veja também:

Novidade é prática no dia a dia? 

Segundo a marca alemã, o novo óculos BMW foi criado para ser confortável para todos os usuários. Para isso, o ConnectedRide Smartglasses se adapta a diversos tipos de rosto e tamanhos de capacetes, prometendo não comprometer em qualquer nível a condução da motocicleta.

A novidade também conta com dois conjuntos de lentes UVA/UVB certificadas e com a armação. As lentes são 85% transparente e podem ser usadas especialmente para capacetes com visores de sol integrados. O outro conjunto tem lentes escurecidas transformando o ConnectedRide SmartGlasses em um óculos de sol.

Publicidade

Segundo a marca, novidade não compromete a condução da motocicleta – o que você acha?

E para condutores que já usam óculos as lentes da BMW podem ser ajustadas por um oftalmologista, desde que não ultrapasse quatro graus de dioptria. Ainda segundo a marca, motociclistas que utilizam lentes de contato podem utilizar o ConnectedRide Smartglasses sem qualquer interferência.

 

Como comprar os novos óculos da BMW

O ConnectedRide Smartglasses está disponível em dois tamanhos e pode ser conectado a smartphones por Bluetooth e tem um app próprio para configuração. Além disso, o óculos da BMW conectado à motocicleta pode ser controlado diretamente por botões no guidão.

Publicidade

Por fim, o preço de varejo desta novidade é cotado na casa dos 690 euros ou cerca de R$ 3.700 em conversão direta. Para o Brasil, a marca ainda não apresentou faixas de valores ou disponibilidade.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]