Publicidade

Notas e Agendas

Pilotar uma moto faz bem para o cérebro -Pesquisadores da Universidade de Tohoku, no Japão, concluiram que pilotar uma motocicleta faz bem para o cérebro e, consequentemente, para a memória. Na visão dos estudiosos nipônicos, rodar de moto é uma boa -ginástica- para a função cerebral. O estudo, realizado pela Universidade de Tohoku, em colaboração com a Yamaha, acompanhou a atividade cerebral de 22 homens, observando todos os -passos- na ativação das áreas frontais do cérebro responsáveis pela memória, gestão da informação e concentração. Em um teste em separado, a equipe de cientistas, coordenada pelo professor Ryuta Kawashima, avaliou o comportamento de 22 homens divididos em dois grupos. Onze pilotaram motocicletas por dois meses consecutivos, e o outros dirigiram automóveis. De acordo com os resultados da pesquisa, os motociclistas apresentaram melhorias significativas na memória, na capacidade de julgar espaço e outras características típicas das áreas frontais do cérebro. -Pilotar uma moto requer equilíbrio e outras funções sensoriais de controle-, afirma o professor Kawashima explica. -O cérebro de um motociclista pode tornar-se mais ativo para processar todas estas informações durante a condução-.

Flagra!!! Dafra Horizon 250
Esta é a nova custom 250 da Dafra. Batizada de Horizon, a moto parece muito com a -aposentada- Yamaha Virago 250. Além do desenho tradicional, a nova Dafra está equipada com motor de dois cilindros em -V-, cuja potência não deve chegar a 25 cv de potência máxima. Como diferenciais, a nova Dafra está equipada com rodas de liga leve, freios a disco em ambas as rodas e bancos individuais para piloto e garupa. Como principais concorrentes, a Horizon enfrentará a Sundown V-Blade, FYM FY-250 e Kasinski Mirage 250. O preço da nova custom de 250cc deve girar em torno dos R$ 10.000,00.

Retração nos emplacamentos de motocicletas
Foi divulgado no início de março pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) os números de vendas de veículos em fevereiro. No setor de motocicletas houve queda nos emplacamentos. No segundo mês desse ano 106.729 motocicletas ganharam as ruas, segundo a federação. Comparado com janeiro de 2009, fevereiro teve uma queda de 13,97%. A Honda continua líder de mercado, com 70,36% de participação. A motocicleta mais vendida em fevereiro também foi uma Honda, a CG 150 Titan, com 28.551 unidades comercializadas.

Publicidade

Yamaha XT 660 R 2009 vermelha
A big trail XT 660 R teve a versão 2009 apresentada no final de fevereiro. A principal novidade para a XT – lançada em 2005 – é a inédita cor vermelha. Além da nova cor com grafismos arrojados, a motocicleta recebeu novas capas de proteção nos escapamentos e sonda lambda (sensor de oxigênio) que monitora e regula o sistema de injeção eletrônica para otimizar a queima de gases. O motor continua o mesmo, um monocilíndrico de 660 cm³ capaz de gerar 48 cv a 6.000 rpm e torque de 5,95 kgf.m a 5.250 rpm. O preço da XT 660 R 2009 é de R$ 27.273,00.

Linha atualizada de plásticos Riffel
Reconhecida por criar peças de reposição para motocicletas, a Riffel decidiu atualizar sua linha de peças plásticas para motocicletas. Entre os itens produzidos estão, faróis, manoplas, piscas, lanternas e lentes. Produzidos em polímeros puros, oferecem maior resistência e qualidade dos produtos. Os itens estão disponíveis para diversas motocicletas nacionais e importadas. Mais informações: www.riffel.com.br

Monster Energy é o novo patrocinador da Yamaha na MotoGP
A equipe satélite Tech 3 da Yamaha, participante da MotoGP, ganhou um novo patrocinador e um novo nome. A empresa fabricante de energéticos Monster Energy confirmou o patrocínio para a marca dos diapasões para duas temporadas do certame. Agora a equipe chamará Monster Yamaha Tech 3 até 2010. A empresa patrocina outro piloto da Yamaha: O “doctor” Valentino Rossi tem patrocínio pessoal do fabricante de energéticos.

AGENDA
3º TAQUARITINGA MOTO FEST
Quando: 06 a 08 de março
Onde: Taquaritinga do Norte (PE)
Informações: [email protected]

Publicidade

9º ANIVERSÁRIO DO MÁQUINAS DE AÇO MC
Quando: 07 de março
Onde: Serra (ES)
Informações: www.maquinasdeacomc.com.br

5º ANIVERSÁRIO DO CAVEIRA MOTO GRUPO
Quando: 07 e 08 de março
Onde: Muriaé (MG)
Informações: www.caveiramotogrupo.com.br

5º ANIVERSÁRIO DOS DRAGÕES ESTRADEIROS
Quando: 07 a 08 de março
Onde: Barretos (SP)
Informações: [email protected]

2º ANIVERSÁRIO VENTO NO ROSTO MOTO CLUBE
Quando: 08 de março
Onde: Teresópolis (RJ)
Informações: [email protected]

Publicidade

8º ANIVERSÁRIO TRIBO DO ASFALTO
Quando: 07 e 08 de março
Onde: Joinville (SC)
Informações: [email protected]

4º ANIVERSÁRIO ANDARILHOS PAULISTANOS MC
Quando: 07 e 08 de março
Onde: São Roque (SP)
Informações: [email protected]

4º ANIVERSÁRIO DO SONHO DE METAL MG
Quando: 08 de março
Onde: Magé (RJ)
Informações: [email protected]

15º ENCONTRO DE MOTOS EM TERMAS DO GRAVATAL
Quando: 12 a 15 de março
Onde: Gravatal (SC)
Informações: www.tubaroes.com.br

7º MOTO FEST PIRAJU
Quando: 13 a 15 de março
Onde: Piraju (SP)
Informações: [email protected]