Publicidade

Novata
Estou precisando de uma ajudinha. Resolvi aos 43 anos, assumir o gosto pela moto e tirar minha habilita‡Æo. Agora habilitada e com a moto comprada, me vejo apavorada porque nada se aprende sobre trƒnsito de verdade. Passei 15 aulas na 1¦ marcha, fazendo pequenas curvas, atravessando uma caixa de brita, 2 quebra-molas, uma costelinha, uma rampa e alguns cones. Tirei de letra, mas a selva de asfalto ‚ bem diferente. O que fazer agora? NÆo consigo sair. Vocˆ tem alguma dica pra me dar? Quero poder curtir aquilo que na idade adolescente nÆo pude.
Claudia Dominguez Cardoso
Bras¡lia – DF
Clau, como tudo na vida, vc ter  de aprender na pr tica. Bras¡lia tem v rios bairros calmos que permitem um treinamento seguro. S¢ a quilometragem dar  a confian‡a que vc precisa. Quanto mais km rodar, mais … vontade ir  se sentir. NÆo tenha vergonha de pedir ajuda a algum amigo motociclista que possa te dar as orienta‡äes. Infelizmente vc est  longe, porque aqui em SP eu mesmo ministro cursos para “destravar” iniciantes. E cuidado com rela‡Æo a curtir aquilo que nÆo p“de na adolescˆncia!

Hein?
Como faco para deixar a luz do painel da minha titan azul?
menelau
castro pr
Menelau, em primeiro lugar, nÆo gostamos de leitores que deixam de preencher o cadastro porque tem muito malaco que usa endere‡o falso. NÆo vamos enviar mala-direta, nem spams! Seguinte, procure meu brother BetÆo da Velo Bakar no fone (11) 3333-2062 ou www.velobakar.com.br

Sahara e Falcon
Grande mestre, porque a honda nao tem radiador de oleo na falcon, se a xlx350, a sahara e a tornado tem. ‚ possivel instalar um na falcon? e a bomba de oleo aguenta?
Victor Hugo Heck
Florianopolis, SC
Grande disc¡pulo Vic, a resposta ‚ simples: a Falcon nÆo tem o motor da Sahara! O motor da Falcon ‚ derivado do da XR 400, mais moderno. Logo, as necessidades e exigˆncias sÆo diferentes.

CG 200
Gostaria de saber como q eu fa‡o para minha titan 150cc andar bem? tipow eu tava pensando em mudar o motor para 200cc eu acredito q vai ficar boa, pq eu conhe‡o uma (titan 150cc alterada para 200cc) que anda pra caramba tipow 150km/h na reta isso eh muiito para uma titan e a minha anda e 140km/h, gostaria de saber a sua opiniao sobre aumentar a cilindra para (200cc) ou se tiver uma outra sugestÆo.
ferpa
sinop/mt
Fer, vc acha que motor de moto ‚ igual peito de mui‚, que pode aumentar assim, sem mais nem menos? Minha sugestÆo ‚ comprar logo uma 200! Veja nas cartas recentes a receita de veneno para o motor da Turuna. Mas nÆo se esque‡a que a durabilidade pode ser a mesma de um pernilongo!

Publicidade

Apressado
àtimo este canal de comunica‡Æo no mundo das duas rodas. Parab‚ns pelo trabalho. Mas e as novidades? Nada sobre a Biz 125 apresentada no £ltimo s bado aos revendedores em Manaus? Soube que substitui a Biz + e que tem com diferencial as lanterans dianteiras no painel frontal e nÆo mais no guidÆo. E ainda uma nova cor – prata.
Miguel
Rio Grande, RS
Bah, guri, tu tamb‚m nasceu prematuro de 3 meses? A Biz 125 foi apresentada hoje (dia 23) … imprensa. Veja a mat‚ria aqui mesmo!

O que vem?
Pela primeira vez consegui comprar uma moto 0km (nxr 150 bros)! Como sou novo nisso, vc poderia me dizer quais sÆo meus “direitos”, como: o que acompanha a moto (ferramentas)? O que a garantia deve cobrir? E algumas outras coisas que nÆo sei que possa falar.
Claudio Lopes
Juiz de Fora, MG
ClaudiÆo, junto com a moto vem um livrinho com o sugestivo nome de “Manual do Propriet rio”. Nele est  tudo explicado, ‚ s¢ ler! F cil, n‚?