Publicidade

Ou‡o um comercial na radio que finalmente ser  implantada a inspe‡Æo veicular ambiental da frota de 5,6 milhäes de ve¡culos da cidade, chamada de segunda fase da Lei Cidade Limpa, tendo a empresa Controlar como respons vel pela presta‡Æo de servi‡os.

O mais importante ‚ que no comercial ‚ ressaltado que isso ‚ mais uma conquista do projeto Cidade Limpa, do prefeito Gilberto Kassab, por‚m esse projeto foi criado ainda na gestÆo do ex-prefeito Paulo Maluf.

Isso atingir  carros, moto e caminhäes.

A concorrˆncia e o contrato, firmado em 1996, chegaram a ser considerados irregulares pela Justi‡a por suspeita de favorecimento … Vega Sopave, ligada … Controlar. A empresa foi formada em 1995 com capital da Vega, do grupo portuguˆs Controlauto e da empresa alemÆ R.W.Tuw. Em 2000, no entanto, a Controlar obteve decisÆo favor vel do Tribunal de Justi‡a de SÆo Paulo. O in¡cio dos servi‡os s¢ dependia de uma decisÆo pol¡tica, que nÆo ocorreu nos governos Marta Suplicy (PT) e Jos‚ Serra (PSDB).

Publicidade

Em resumo, n¢s “ganhamos” a inspe‡Æo veicular, ser  mais uma enorme fonte de arrecada‡Æo da Prefeitura do Munic¡pio de SÆo Paulo, e como tudo que ‚ ligado ao Estado, poder  haver corrup‡Æo porque nÆo h  auditoria s‚ria e isenta. Assim, prepare seu bolso que vem a¡ mais uma conta anual a ser paga.

Em tempo: o Governo do Estado de SÆo Paulo deve …s montadoras cerca de R$ 3 bilhäes em restitui‡Æo do ICMS recolhido, conforme manda a “Lei Kandir”, mas adota a postura: devo nÆo nego, pago quando quiser.

Ai de n¢s se atrasarmos o pagamento de um imposto qualquer…!