Publicidade

Por gentileza, queiram me informar o seguinte: Que tipo de motos usam ¢leo para motor que serviria ao mesmo tempo para cƒmbio e embreagem?
Enrico – Ariquemes, RO
Em todas as motos com motor quatro tempos e sistema de embreagem banhada em ¢leo.

Veloc¡metro
Aee Tite, descubra meu problema. Minha Viraguinho 98 est  em estado de zero, coisa rara (comprei depois de seu OK). A £nica coisa ‚ o veloc¡metro. As vezes, quando passo de certa velocidade, tipo 70 km/h, ele nÆo volta ao zero quando paro, congela na velocidade. Paro no farol com o veloc¡metro indicando alta velocidade. Dou umas batidas e a¡ o ponteiro cai. O que ser  que t  travando?
Rafael – Sao Paulo, SP
Sim, o mecanismo interno est  com falta de lubrifica‡Æo ou com a engrenagem oxidada. Ser  preciso abrir para ver o que rola.

Alongador
Ol  Tite, gostaria de saber qual amortecedor traseiro de tamanho maior posso colocar numa XT 225 ano 97. Vi num f¢rum que um rapaz colocou um de Tornado e ficou bem alta. NÆo sei se somente um alongador e ajuste do sag resolvem o problema, se puder me dar essa dica fico desde j  agradecido.
Luiz – Rio de Janeiro
Ih, nem posso, eu nÆo conhe‡o assim tÆo intimamente a XT 225. Mas algum Motonliner vai ler e dar uma solu‡Æo.

Curioso
Tio Tite, estive reparando uma curiosidade “curiosa” no mercado nacional de motos. Porquˆ motos street (CG, Twister, Fazer, etc) tˆm o disco de freio montado do lado direito da roda dianteira e motos “altas” on-off (Bros, XTZ, Tornado, etc) tˆm o disco de freio montado do lado esquerdo da roda dianteira. H  algum motivo especial ou ‚ uma tremenda “coincidˆncia”?
Guilherme – JoÆo Pessoa, PB
Deve ser coincidˆncia mesmo, pois nÆo h  razÆo t‚cnica aparente.

Publicidade