Publicidade

Amor pelo esporte, nomes iguais e o patrocínio da mesma escuderia. Estas são apenas algumas das coincidências dos pilotos mirins Leonardo Nunes e Leonardo Almeida que lideram o Campeonato Paranaense de Motocross 2013 nas categorias 65 e 85cc.

Léo Nunes, líder do Campeonato Brasileiro de Motocross

Léo Nunes, líder do Campeonato Brasileiro de Motocross

A segunda etapa do campeonato foi realizada neste final de semana na cidade de Boa Esperança, interior do Paraná, e foi palco de grandes manobras da dupla. Léo Nunes ficou em primeiro lugar na categoria 65 cc, assumindo a liderança do Estadual. A prova foi válida pela abertura do Sul-Brasileiro de Motocross, e coloca Léo também na liderança deste campeonato.

Leo largou na segunda posição e assumiu a ponta ainda na primeira curva, mantendo o primeiro posto até a bandeirada final. O jovem atleta chegou a abrir cerca de 10 segundos de vantagem para o segundo colocado. Leonardo Nunes lidera também o Campeonato Brasileiro de Motocross e o Paranaense de Velocross.

Publicidade

Outro Léo que atraiu a atenção do público em Boa Esperança foi Leonardo Almeida, que correu pela categoria 85 cc no Campeonato Paranaense de Motocross e garantiu o segundo lugar no pódio. Com a posição, Léo Almeida mantem-se em primeiro lugar no campeonato.

O piloto corre desde os cinco anos de idade, agora com 13, irá disputar os campeonatos regionais e também os brasileiros de Motocross e Arena Cross (Junior), que espera finalizar entre os cinco primeiros.

Léo Almeida leva em seu currículo troféus dos Campeonatos Paranaenses de Motocross e de Arena Velocross 2011, onde ficou em primeiro lugar. Neste mesmo ano foi vice-campeão brasileiro de Arena Cross, todas pela categoria 65 cc. Em 2013, o piloto retorna às pistas pela categoria 85 cc.

Os Léos agora se preparam para a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que acontece em Sorriso (MT).

Publicidade