Publicidade
Foto: O espanhol Cabestany faz manobra durante etapa do Campeonato Mundial

Foto: O espanhol Cabestany faz manobra durante etapa do Campeonato Mundial

Os melhores pilotos do planeta vÆo se apresentar no gin sio da Portuguesa, em SÆo Paulo, dia 4 de mar‡o; ingressos estÆo … venda.

SÆo Paulo (SP) – Os melhores pilotos de trial do planeta vÆo disputar o 1o Trial Indoor Repsol Cidade de SÆo Paulo, v lido pela d‚cima etapa do Campeonato Mundial da modalidade. A competi‡Æo de moto ser  dia 4 de mar‡o no gin sio da Portuguesa, na capital paulista. O circuito j  passou pela Inglaterra, Fran‡a, Espanha, It lia, Irlanda, R£ssia e Portugal e, depois do Brasil, desembarcar  na Argentina antes de retornar … Europa.

O trial indoor une t‚cnica, per¡cia e equil¡brio. Os pilotos e suas motos precisam superar obst culos artificiais numa grande arena e o grande desafio ‚ completar o trajeto em cair ou colocar os p‚s no chÆo.

Publicidade

Os maiores nomes do esporte marcarÆo presen‡a.  o caso do tricampeÆo mundial, o espanhol Adam Raga, que se consolidou como l¡der da competi‡Æo ap¢s vencer consecutivamente trˆs etapas, e do tamb‚m espanhol Albert Cabestany, vice-l¡der do campeonato.

Mais dois espanh¢is estarÆo na disputa, Jeroni Fajardo e Toni Bou que, ao lado do britƒnico Dougie Lampkin, do japonˆs Takahisa Fujinami e do polonˆs Tadeusz Blazusiak, complementam o grupo de pilotos que viajam para o Brasil. A nona etapa do Mundial acontece neste final de semana em Lisboa, Portugal.

“ importante para o motociclismo brasileiro, para a cidade de SÆo Paulo e para a revista Motociclismo que um evento como este aconte‡a aqui. Para mim, que participei do Trial Indoor do Ibirapuera em 1985 como piloto, ‚ uma satisfa‡Æo enorme colaborar para a realiza‡Æo deste evento. Para quem gosta de motos ou mesmo de circo, esta prova ‚ imperd¡vel. O que estes pilotos fazem ‚ coisa de extraterrestre,” diz CarlÆozinho Coachman, editor chefe da Revista Motociclismo, organizadora da prova.

Lincoln Miranda Duarte, presidente da CBM (Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo), destaca a importƒncia da realiza‡Æo do evento. “A vinda de uma etapa do Mundial de Trial Indoor para o Brasil encerra um ciclo de grandes realiza‡äes da CBM nos £ltimos 10 anos. Neste per¡odo conseguimos trazer todos os campeonatos mundiais: Motocross, Supercross e Enduro em Belo Horizonte, o MotoGP, no Rio de Janeiro, o International Six Days Enduro (ISDE) em Fortaleza, o Motocross das Na‡äes em Indaiatuba (SP) e finalmente o Rally Internacional dos Sertäes. O brasileiro ter  a oportunidade de conhecer de perto uma modalidade muito popular na Europa, que ‚ o Trial Indoor”, afirmou.

Publicidade

No Brasil os ingressos estÆo sendo vendidos pela TicketMaster em todos os pontos de venda ou atrav‚s do site www.ticketmaster.com.br . O pre‡o ‚ de R$ 20 e estudante paga meia entrada.

O Mundial de Trial Indoor ‚ organizado pela Octagon Esedos e revista Motociclismo, tem patroc¡nio da Repsol, Vivo e Secretaria de Esportes, Lazer e Recrea‡Æo da Cidade de SÆo Paulo e apoio da ESPN. A supervisÆo ‚ da Federa‡Æo Internacional de Motociclismo, UniÆo Latino-Americana de Motociclismo e Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo.