Publicidade

Muitas emoções na sexta etapa do Campeonato Goiano de Motocross 2011 na hospitaleira cidade de Paraúna, que pela 22ª vez sediou uma prova do estadual, cidade de 15.000 habitantes e que teve um publico espectador na pista da Encosta da Serra de mais de 6.000 pessoas que viram 235 pilotos inscritos em onze categorias e que fizeram o publico vibrar até a ultima volta da bateria final desta etapa.

No sábado os treinos livres na pista preferida dos pilotos, que exige muita técnica, porem sem pontos perigosos, com aclives e declives acentuados pode mostrar uma vez mais quem é quem na modalidade.

Ao final dos treinos classificatórios foram realizadas as três baterias programadas e os vencedores foram:

MX4 – foram 28 inscritos que lutaram pela vitória que acabou ficando com João Batista Barbosa Filho seguido por Jonatas Rodrigues Caixeta, Eli Américo de Paula, Edson Veloso Cury e Wanderley Cardoso de Souza.

Publicidade

65cc – os vencedores foram Matheus Klysman de Oliveira Lima, Ayrton Jose Bianchi Junior, Vinicius Raposo de Oliveira Ribeiro, Fabio de Freitas Ferreira Filho e Marcus Henrique Dias Lera.

Nacional B – para pilotos estreantes e novatos largou com 30 pilotos, que teve bons duelos desde o inicio e apresentou a vitória de Alexandre de Melo Rossi, seguido por Phaber Cruvinel Nunes, Leokadio dos Reis, Edson Lourenço Carvalho e Weber Moreira Alves.

No domingo, após um ótimo café da manhã oferecido pelos organizadores aos pilotos e equipes aconteceu a abertura oficial onde os pilotos, autoridades e publico se preparavam para as oito baterias restantes desta etapa, antevendo disputas em todas elas.

MX2 – com 18 inscritos, mostrou a vitória de Wellington Garcia Matos, deixando em segundo Deni Marques de Abreu Filho, vindo depois Marcos Guilherme de Lima, Wolney Ferreira de Lima, Lucas Fernando Bottcher Frazão, João Batista Barbosa Filho, Kurt Rudolf Feichtenberger, Raphael da Silva Matos, Marcelo dos Santos Barella e Weiner das Neves Assis.

Publicidade

85cc – largaram com Kioman de Jesus Navarro na frente seguido de Gustavo Alves Santos Borges disputando a primeira posição acirradamente, ao final Gustavo venceu seguido de Kioman, Yan Jose Hilário Machado, João Victor Rodrigues Caixeta e Vinicyus Emanuel Fonseca Oliveira fecharam os cinco primeiros.

MX 3 – Em seguida, com 30 inscritos veio a MX3, para pilotos acima de 35 anos e a vitória coube a Enrique Fernandez Lopez, seguido de Joao Batista Barbosa Filho, Américo de Paula, Guilherme Faria Tom Back e Régio Antônio da Costa

Nacional 230 Pró – com pilotos mais experientes e preparação limitada teve a vitória de Deni Marques Abreu Filho, seguido de Everaldo Rodrigues Lima Filho, Kurt Rudolf Feichtenberger, Wolney Ferreira de Lima e Marcelo Pires Paiva.

Intermediaria – após boas disputas a vitória ficou com Marcos Guilherme de Lima seguido de Lucas Fernando Bottcher Frazão, Régio Antônio da Costa Filho, Yan Jose Hilário Machado e Anderson Lopes Ribeiro.

Publicidade

50cc Infantil – O vencedor Marcelo Leodorico Fernandes Silva seguido por Keven Willian Ikeda Ramos, João Paulo Pereira Alves, Talles Christopher Felix Caetano e Luis Eduardo Martins de Souza Filho.

Estreantes – teve uma disputa acirrada desde o inicio e a vitória ficou com Lucas Antônio Bortolás seguido de Adriano Soares, Lucas Felipe Sampaio de Oliveira, Leokadio Macieira dos Reis e Lucas Lopes de Andrade.

MXFL / Força Livre – E fechando a 6ª etapa, a MXFL (Força Livre) com 15 pilotos com motos da MX1 e MX2, onde desde a largada Wellington Garcia Matos liderou, vencendo a bateria com Deni Marques de Abreu Filho em segundo, seguidos de Marcos Guilherme de Lima, Wolney Ferreira de Lima, Lucas Fernando Bottcher Frazão, Joao Batista Barbosa Filho, Kurt Rudolf Feichtenberger, Raphael da Silva Matos, Marcelo dos Santos Barella e Weiner das Neves Assis.

A prova com realização da Prefeitura Municipal teve a supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás e organização do Moto Clube GP e apoio de Ipiranga Lubrificantes, J.Ferro Lubrificantes, Motobel-Honda, Supermercado e Eletro Luzitana, Vulcano Energy Drink, IMS, Vidraçaria Morais, Rapozão Racing, Moto Livre, Cleidmar Racing, Papelaria Tributaria, Proesporte, Agel e Governo de Goiás.

A proxima etapa e a grande final do Campeonato Goiano de 2011 acontecerá em Jandaia dias 17 e 18/12