Sabrina Katana e Moara Sacilotti, são as mulheres dando bons exemplos no esporte

Patrocinador homenageia as suas mulheres notáveis

Mães, filhas, amigas e batalhadoras. O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, foi criado para valorizar o papel feminino na sociedade. O Team Rinaldi comemora a data homenageando as suas mulheres notáveis, as pilotos de motocicleta Sabrina Katana e Moara Sacilotti, bons exemplos de superação.

A mineira Sabrina Katana vence desafios em provas de enduro. “Eu me sinto muito privilegiada e responsável por representar as mulheres nas provas”, afirmou, quebrando paradigmas. “Eu sou bastante delicada, não sou grande e nem forte. Se eu dou conta, qualquer uma pode também. O que importa é a garra, a força de vontade e a paixão pelo esporte”, ensinou.

Sabrina Katana e Moara  Sacilotti, são as mulheres dando bons exemplos no esporte sobre duas rodas

Sabrina Katana e Moara Sacilotti, são as mulheres dando bons exemplos no esporte sobre duas rodas

Moara Sacilotti, que coleciona vitórias em rally, também incentiva a participação feminina. “Gostaria de mais mulheres nas provas para podermos competir e quem sabe até ter uma categoria exclusiva. Enquanto isso, o jeito é competir com os homens”, disse a experiente atleta, sempre lembrada no Dia das Mulheres.

“Nos últimos sete anos, a data coincidiu com o Rally Barretos e a organização sempre faz homenagens. Eu fico extremamente feliz pelo reconhecimento, já que o rally é um esporte muito duro para as mulheres”, acrescentou a paulista.

Moara irá acelerar na sétima edição da prova neste final de semana, com aproximadamente 300 quilômetros de aventura pelo interior paulista. Já o próximo compromisso de Sabrina Katana é o sonho de muitas mulheres: seu casamento, marcado para o dia 23 de março.