Publicidade

Siqueira Campos (PR) – O Campeonato Brasileiro de Velocross 2011 tem início neste fim de semana, dias 26 e 27, na cidade de Rio Negro (PR). Entre as feras que já confirmaram presença, destaque para o curitibano Paulo Stedile.

“Estou contente com o início da temporada, fiz uma boa preparação e meu ritmo está cada vez melhor. Além disso, terei a vantagem de começar o ano correndo em uma pista que conheço muito bem. Já conquistei várias vitórias lá, inclusive, fui o primeiro colocado na prova do ano passado. Espero que isso vire tradição”, brincou o atleta que disputa a categoria VX1.

A competição acontece no Parque Esportivo Maximiano Pfeffer, sendo que a etapa também é válida pelo Campeonato Paranaense de Velocross. Com um circuito de 1,2 mil metros de extensão, a pista é considerada uma das mais tradicionais do estado do Paraná. Segundo a organização, cerca de 16 mil pessoas são esperadas para os dois dias do evento, que tem entrada gratuita.

“As corridas em Rio Negro são uma grande festa, gate cheio, arquibancadas lotadas, é muito divertido. O mau tempo quase sempre prevalece, mas todos já estão acostumados. Faça sol ou chuva, estou preparado e bastante motivado a entrar na pista com tudo. Meu objetivo é conquistar mais um título e quero começar 2011 com o pé direito”, completou Stedile.

Publicidade

Retrospectiva
Em 2010, Stedile perdeu as chances de alcançar a taça após sofrer um acidente durante o estadual de cross-country. Na ocasião, o competidor teve uma lesão na coluna, que o obrigou a se afastar para recuperação. Com isso, o piloto perdeu uma das provas do Campeonato Brasileiro de Velocross, enquanto seus principais adversários somaram pontos importantes na tabela. Stedile acabou a temporada com o segundo lugar na VX1.