Publicidade

Pedrosa voador assegura pole em Indianápolis

A segunda visita da história do MotoGP ao famoso traçado de Indianápolis vai começar com Dani Pedrosa na pole na tarde de domingo.

A qualificação de MotoGP no Red Bull Grande Prémio de Indianápolis no sábado terminou com Dani Pedrosa na pole após soberba prestação por parte do piloto da Repsol Honda.

O melhor registo de Pedrosa foi de 1m39,730s deu-lhe novo recorde da pole position naquela que será a segunda vez que vai partir da primeira posição da grelha em 2009, enquanto o rival mais próximo foi Jorge Lorenzo, da Fiat Yamaha, ficou a mais de meio de segundo.

Publicidade

O companheiro de equipa de Lorenzo, Valentino Rossi, também vai partir da primeira linha da grelha, se bem que o Campeonato do Mundo deixou para tarde o ataque à pole, acabando por conseguir o seu melhor registo ao cair do pano e ficando a nove décimos de Pedrosa.

Essa volta tardia por parte do lendário italiano colocou Alex de Angelis (San Carlo Honda Gresini) fora da primeira linha por apenas um décimo de segundo, mas o piloto de San Marino ainda se qualificou em quarto e até ao momento parece estar em boa forma em Indy.

Colin Edwards (Monster Yamaha Tech 3) sofreu uma rara queda quando faltavam dez minutos para o final, mas mesmo assim vai partir de quinto, enquanto o compatriota norte-americano Nicky Hayden (Ducati) está logo atrás, em sexto e a fechar a segunda linha da grelha.

Quem também caiu perto do final foi Toni Elías (San Carlo Honda Gresini), mas foi sétimo e juntou-se aos italianos Andrea Dovizioso (Repsol Honda) e Marco Melandri (Hayate Racing) na terceira linha. O britânico James Toseland (Monster Yamaha Tech 3) completou a lista dos dez primeiros.

Publicidade

Mika Kallio também foi ao tapete e terminou com a 15ª posição aos comandos da Ducati de fábrica.