Pilotos ASW e FOX dão mais um passo em direção ao título do Brasileiro de Motocross

Competidores conquistaram vitórias importantes na sexta etapa da competição, disputada neste domingo (22)

Sonora (MS) – Os pilotos que contam com o patrocínio da FOX e ASW deram um grande passo em direção ao título do Campeonato Brasileiro de Motocross. Neste domingo (22), ele garantiram importantes vitórias em quatro categorias na sexta etapa da competição, disputada em Sonora (MS). Jean Ramos, na MX2, Thales Vilardi, na MXJr, Rodrigo “Lama”, na 85cc, e Kaio Miranda, na 65cc, chegaram na frente. Thales ainda voltou à liderança na classificação da MXJr.

Na MX1 um revés acabou tirando Leandro Silva da ponta na categoria. O piloto sofreu uma queda já no final da corrida e acabou deixando a primeira colocação com João Paulino “Marronzinho”. Wellington Garcia também foi ao chão e teve de deixar a prova. Jean Ramos, da ASW, se saiu bem e garantiu o segundo lugar para a equipe.

“Acho que esta colocação está de bom tamanho. Não sei se ainda tenho chances de liderar a categoria, mas se tiver, vou agarrar”, disse o piloto curitibano.

A categoria MX2 foi muito equilibrada. Mais uma vez, Jean fez uma boa prova. Largou bem e deu trabalho aos adversários, conquistando a vitória. O piloto FOX, Swian Zanoni, também se deu bem na prova. Garantiu o terceiro lugar e confirmou a terceira colocação na classificação. “Para mim, a pista estava excelente. O terreno estava bom. É nesse tipo de pista que eu treino. Ainda bem que não fez tanto calor como em Sorriso. Tive de fazer uma corrida de superação. Vamos com força para as próximas etapas”, resumiu.

Thales Vilardi correu de forma excepcional e subiu ao lugar mais alto do pódio na MXJr. Além disso, recuperou o primeiro lugar da categoria. Na 85cc, a disputa entre três pilotos ASW foi empolgante. Rodrigo “Lama” acabou levando a melhor sobre Everaldo Filho, que largou na frente e terminou em quinto, e o mato-grossense Cezar Zamboni, que encerrou a prova na terceira posição. Na 65cc, mais uma vez, Kaio Miranda fez uma excelente corrida. Dominou quase todo o trajeto, deixando para trás os concorrentes. Com a vitória, ele segue como líder absoluto na classificação.