Pilotos de destaque no off Road marcarão presença no Rally Cerapió

Pilotos de destaque no off Road marcarão presença no Rally Cerapió

Pilotos de destaque no off Road marcarão presença no Rally Cerapió

Com uma equipe de mais de 50 pilotos, a Gil Motos Racing, de São Paulo vai dar o que falar no Rally Cerapió, que acontece dos dias 25 a 30 de janeiro, entre Fortaleza (CE) e Parnaíba (PI). A equipe é formada por pilotos do Maranhão, São Paulo, Paraná, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Brasilia.

Entre as “feras” confirmadas, estão o paranaense Péricles Dutra, o paulista Eduardo Corona, o maranhense Paolo Mussalém, o goiano Miguel Ribeiro e Eduardo Ribeiro. Todos eles possuem algo similar: a paixão pelo mundo da velocidade e do off Road.

O goiano Miguel Ribeiro, começou sua carreira há oito anos. Em 2003, foi vice-campeão goiano de Rally, na Categoria Intermediário, em 2004 foi novamente campeão Goiano de Rally, mas dessa vez em uma categoria diferente, a Graduados; em 2005, conquistou o bicampeonato goiano de Rally na categoria Graduados; em 2006, foi tricampeão goiano de Rally, na Categoria Graduados. Ainda em 2006, foi o 9º colocado no Rally Cerapió, na categoria Sênior; em 2007, foi tetracampeão Goiano de Rally, na categoria Graduados e em 2008, participou do Rally dos Sertões, na categoria Production.

Outro competidor de ponta é o goiano Eduardo Henrique. Entre os títulos já obtidos pelo piloto, destacam-se os de 3º lugar no Campeonato Goiano 2007; Em 2008, foi o 6º colocado no Rally do Cerrado; Em 2009, foi o 4º colocado no Rally do Entorno 2009; Em 2009, foi o 4º lugar no Cross Country Caldas Novas e ainda este ano, foi o 3º colocado no Cross Country Pirinópolis.

O paranaense Péricles Dutra é um dos nomes mais respeitados do off Road. Ele que possui pouco tempo de carreira, já conquistou o título de campeão brasileiro de regularidade 2009, na categoria Over. O Rally Piocerá/Cerapió se tornou uma tradição na vida desde piloto, que também é empresário na cidade de Londrina. Em 2008, foi campeão do Cerapió e vice-campeão este ano, no Piocerá 2009. O piloto começou a disputar enduros de regularidade no ano de 2005 e acumula outros títulos importantes como o de campeão, em 2007, do Sul-Brasileiro de Enduro.

Experiência e títulos na competição não faltam para o competidor maranhense Paolo Mussalém, que também é um dos que compõem a equipe. Sua primeira participação no Cerapió foi em 2001. Na oportunidade, ele ganhou o título na categoria Novatos. Em 2003, conquistou o 3º lugar na categoria Júnior. Nos anos seguintes, passou a competir na categoria Sênior, onde conquistava sempre a 4ª ou 5ª colocação na categoria motos.

De São Paulo, Eduardo Corona é um dos que vai abrilhantar a prova. Em 2004 ele participou pela primeira vez da competição conseguindo a quarta colocação na categoria Moto Máster, mas mesmo não conseguindo a primeira colocação, ele não desistiu de brigar pelo troféu. Em 2006, sagrou-se campeão na categoria Over; em 2008 foi vice-campeão e neste ano, no Piocerá, conquistou novamente a primeira colocação na Over.

“Estou ansioso. O Cerapió é uma prova muita boa, muito bem organizada. Eu sou apenas um empresário que ofereço para os pilotos a comodidade e segurança para participar da prova. Estou me preparando para dar o melhor de mim e da minha equipe de apoio. A organização do evento é fantástica.”, afirmou Gil.

As inscrições continuam abertas e podem ser feitas na Radical Produções, por meio do site www.cerapio.com.br e as informações podem ser obtidas pelo telefone (86) 3231-9010. O Rally Cerapió 2010 conta com o apoio do Governo do Estado do Piauí, Governo do Estado do Ceará e Ministério do Turismo. A realização é da Radical Produções. Supervisão da Federação de Motociclismo do Piauí, Federação de Motociclismo do Estado do Ceará, Confederação Brasileira de Automobilismo, Federação Cearense de Automobilismo, Federação de Ciclismo do Piauí e Federação Cearense de Ciclismo.