Pilotos Honda garantem as primeiras posições na abertura do Mundial de Motocross

Etapa de abertura foi disputada durante uma forte chuva na cidade italiana de Faenza

A abertura do Campeonato Mundial de Motocross foi realizada neste final de semana, em Faenza, na Itália. Tanel Leok (MX1) e Gautier Paulin (MX2) foram os vencedores na classificação geral. Peter Evan, da Honda, fez uma ótima estreia na categoria veteranos. Os pilotos Honda ainda garantiram o terceiro lugar nas duas categorias principais.

Nas três classes, as disputas se mostraram fantásticas. Depois de um sábado tranqüilo, o domingo foi marcado por chuvas torrenciais e muitas dificuldades na pista. Por isso, a organização composta pela Youthstream e pelo Motoclube Faenza teve muito trabalho para drenar a pista e deixa-la em condições de pilotagem. Mesmo com um excelente trabalho, as segundas corridas, da MX1 e da MX2 foram canceladas para preservar a segurança dos pilotos.
Com a vitória, Tanel Leok garantiu também a liderança da categoria MX1. Os pilotos Honda sofreram com as duras condições e acabaram perdendo espaço para os adversários. Mesmo assim, o belga Clement Desalle, da equipe LS Motors Honda garantiu o terceiro lugar.

Na categoria MX2, o jovem francês Gautier Paulin fez uma forte corrida. O também francês Marvin Musquin, do Team NGS Honda terminou com o terceiro lugar. Depois de uma parada para trocar as luvas, o piloto imprimiu um ritmo forte e chegou a pressionar o adversário.

Entre os veteranos, o piloto belga Peter Evan, da Honda, foi o mais rápido, depois de uma forte disputa com os adversários em todas as baterias.

Classificação: MX1
1 – Tanel Leok – Estônia
2 – Ken de Dicker – Bélgica
3 – Clement Desalle – Bélgica – Honda
4 – Aigar Leok – Estônia
5 – Antonio Cairolli – Itália

MX2
1 – Gautier Pulinj – França
2 – Jeremy van Horebeek – Bélgica
3 – Marvin Musquin – França – Honda
4 – Davide Guarneri – Itália
5 – Joel Roelants – Bélgica

Veteranos
1 – Peter Evan – Bélgica – Honda
2 – Matts Nilsson – Suécia
3 – Jan Blancquaert – Bélgica
4 – Christophe Lhertiteau – França
5 – Alessandro Puzar – Itália – Honda
8 – Erwin Hendrickx – Holanda – Honda