Issao Mizoguchi recebendo o prêmio de Destaque Internacional pela SAE Brasil

Presidente da Honda é eleito Destaque Internacional

O Presidente da Honda South America, Issao Mizoguchi, recebeu o prêmio de Destaque Internacional pela SAE Brasil (Sociedade de Engenheiros da Mobilidade). O executivo foi reconhecido como a personalidade da mobilidade que mais se destacou em sua área de atuação.

Issao Mizoguchi recebendo o prêmio de Destaque Internacional pela SAE Brasil

Issao Mizoguchi recebendo o prêmio de Destaque Internacional pela SAE Brasil

Desde abril deste ano, Mizoguchi assumiu o posto de Chefe de Operações na Honda Motor Co., no Japão, tornando-se o primeiro estrangeiro a assumir um papel no board global e liderar as operações de um dos blocos de negócios da empresa, a América do Sul. Atualmente, é o responsável por todas as atividades de produção e vendas de motocicletas, produtos de força e automóveis no continente.

A premiação ocorreu na noite do último dia 2/10, durante o jantar de encerramento do 23º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade, no Expo Center Norte, em São Paulo. Associação sem fins lucrativos, a SAE reúne engenheiros, técnicos e executivos para fomentar a tecnologia da mobilidade nas formas terrestre, marítima e aeroespacial.

Sobre o grupo Honda no Brasil

Presente no país desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Moto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente a maior fabricante de motos do Brasil, com mais de 20 milhões de unidades produzidas.  Desde 2001, a empresa produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras unidades da marca no mundo.

Um ano depois iniciou a produção de quadriciclos na unidade. Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro também por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo, com inauguração prevista para 2015. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no país, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-lá, no Rio Grande do Sul. Para administrar as operações do parque, que irá suprir toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil.

No país, também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda que, presentes na rede autorizada de todo o Brasil, facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca.