Proibição das 125cc nas rodovias - parte 5

Proibição das 125cc nas rodovias – parte 5

Proibição das 125cc nas rodovias - parte 5

Prezados, sobre o lance da proibição de 125cc, eu posso te afirmar com convicção o problema não o motor, se fosse motor então teriam que proibir o carro popular de entrar na br, vejo muito motorista e motociclista não conhecer o veiculo que está em sua responsabilidade, vejo carros lotados acima do peso de parachoque quase raspar no chao…. e motorista forçando ultrapassagens perto de curvas e lugares sem visibilidade, ou mesmo carros viajando a noite com um farol apenas, assim como vejo “pilotos de corrida”, sejam eles nas estradas ou na cidade, sejam motoristas ou motociclistas, tenho uma 125, viajo todo final de semana 55Km da cidade onde moro para casa da minha namorada, por uma RJ, que assim como muitas tem buracos… pelos excessos de peso que ali trafegam, pelas chuvas, pela qualidade asfaltica empregada… mas volto a dizer EDUCAÇÃO FAZ UMA FALTA MUITO MAIOR QUE UMA PISTA SEM BURACOS ou MOTOR DE CC MAIOR!!!! lisses Vantuil – Campos dos Goytacazes-RJ

Amigos, concordo com a insegurança de motos de baixa cilindrada em rodovias, mas não se deve esquecer o risco que automóveis em péssimo estado (fuscas,kombis, etc)e, principalmente, caminhões oferecem a todos os demais. Estes, caminhões, quando descem na “banguela”, em alta velocidade sem ter como frear é que são os verdadeiros perigos das estradas, sem falar em imensos buracos e curvas absurdas. A nós motoqueiros só resta nos equiparmos e pedirmos proteção a Deus. Parabéns pelo ótimo trabalho e feliz ano de 2009. Renato Lima – Ilhabela – SP

Olha mais essa agora!!! concordo com essa lei de proibir as 125cc de rodar nas estradas, desde que as mesmas tenham isenção do seguro obrigatório. No rabo do contribuinte pode, mas nos dos políticos não. Palhaçada, sempre rodei com uma 125cc nas estradas e nunca tive problemas abraço a todos do motonline. Ricardo Costa, Maringá – PR

Sobre essa proibição das 125cc nas estradas, eu não concordo Por 2 motivos: 1º Porque o próprio CTB se contradiz, sendo que se o limite de velocidade seja 110Km/h o minímo seria 55Km/h, como ja foi dito. 2º Assim sendo, entre aspas, incentiva a muitos, ou muitos leitores podem ver com os olhos de que a lei esta de acordo com aqueles que andam acima da velocidade maxima. Exemplo: Eu moro em Campo Grande e no natal eu peguei minha CG 150 e fui para Presidente Prudente sozinho, são 450Km e eu nao andei menos de 100Km/h e nem mais que 115Km/h e por incrivel que pareça eu achei que estava andando a 60Km/h, todo mundo me passava! Detalhe que eu fiz esse trecho em 5 horas cronometrada, andei muito bem e ainda assim muitos carros quase me atropelavam. Com esse tipo de proibição apenas vai incentivar esses “que se acham pilotos” e mostrar que andar dentro da lei “tá” com nada. Eu sinceramente não entendo a falta de fiscalização nas estradas a mais de um raio de 50Km do posto policial da estrada. Pagamos muitos impostos, as vezes imposto encima de imposto para pagar salários absurdos para o estado para que “pelo menos” nas estradas sejam fiscalizadas de acordo que ganham e ai “bum!” sai uma proibição de motos 125cc. Abraço a todos, me desculpem a minha ndignação! Rafael Tambosi – Campo Grande – MS

Sobre proibição de 125 em estradas,ontem tive um acidente, bem tinha até postado ontem mesmo um recado mostrando minha opinião, mas ontem eu saindo de um posto entrando na BR101 (posto do contorno), um carro sai da pista e entra na saída do posto, me encontrando no percurso…. logo não tive como reagir e nem nada apenas comprar meu loteamento na pedra e asfalto daquele trecho…. minha moto partiu bengalas, farol, pedaleiras, o guidom virou um oito ou obra de arte de curvas sinuantes, painel já era, tanque amassado, eu ralado leve na mão, um porrada no joelho, ombro direito dolorido. Ando equipado com bom capacete e jaqueta (no caso ex biefee e riffel), bota. Pelo estado da moto meu corpo podia ta pior… mas equipamento podem não te tornar um super men mas pode evitam dores mais prolongadas…. USE EQUIPAMENTO!!! MOTO NAO ADIANTA TER RAZAO TEM QUE ANDAR EQUIPADO!!! Ulisses Vantuil – Campos dos Goytacazes-RJ

R: Senhores em primeiro lugar, NÃO HÁ proibição de motocicletas 125cc trafegarem nas rodovias. A discussão iniciou-se com um leitor que contribuiu com sua opinião, defendendo a proibição. É o entendimento dele, que deve ser respeitado, e não o meu ou do Motonline. Agora o que não pode é andar no meio de corredor em rodovias, ou o tempo todo ficar na pista da esquerda, onde o tráfego é mais rápido, isso tem causando inúmeros acidentes, especialmente, com motocicletas até 150cc.

R: Ulisses espero que você se recupere logo e que estivesse de luvas também. E desejo, que seja, devidamente, ressarcido pela moto e equipamentos (capacete, jaqueta, bota…) Abraço a todos e lembrem-se: Não há razão quando se ganha uma lesão. Seja responsável consigo e com sua família: ande equipado.