Publicidade
Foto: Adriano Winckler/Divulgação

Foto: Adriano Winckler/Divulgação

A cidade de Quissamã, no Norte Fluminense, é a próxima parada do Pro Tork Campeonato Brasileiro de Motocross 2010. A 3ª etapa da mais importante competição nacional da modalidade acontece nos dias 26 e 27 de junho com infraestrutura ainda maior que nas etapas de Siqueira Campos (PR) e Carlos Barbosa (RS), bastante elogiadas por pilotos e equipes.

“Fechamos uma parceria de cobertura com a Rede Globo para essa prova e faremos grande promoção do evento. Além disso, como já vem sendo padrão o alto nível do Brasileiro este ano, teremos cerca de 600m de estruturas metálicas, entre camarotes, arquibancadas, arquibancadas cobertas e pit-lane. Com isso, daremos ainda mais conforto para o público que sempre prestigia em grande número as provas de motocross no Rio de Janeiro”, ressalta Alexandre Caravana, presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).

No sábado, dia 26, será realizada a bateria da categoria 85cc que foi cancelada na 2ª etapa, devido à chuva em Carlos Barbosa/RS, e no domingo, dia 27, acontecem todas as baterias normais das categorias 65cc, 85cc, 230cc, MX1, MX2 e MX3. “Teremos uma super estrutura de box para as equipes, já que a área para os motorhomes e caminhões ficará dentro do Parque de Exposições. Quissamã é uma cidade litorãnea, próxima a Búzios e Macaé”. completou Caravana.

Publicidade

Após duas etapas, o líder do campeonato na categoria MX1 é o mineiro Antonio Jorge Balbi, da equipe 2B Duracell Racing, com 47 pontos, seguido pelo americano Scott Simon, da Pro Tork, com 43, e o costarriquenho Roberto Castro (Pro Tork), em terceiro, com 37. Balbi também lidera a categoria MX2, com 52 pontos, mais uma vez com o americano na segunda posição, com 45, e o paulista Marcelo “Ratinho” Lima, da Vaz/Kavasaki/Rinaldi, em terceiro, com 40.

Na MX3 o primeiro colocado é o catarinense Milton “Chumbinho” Becker, seguido por Nico Rocha e Davis Guimarães, todos pilotos Pro Tork.
Entre a garotada, na 65cc, Kioman Munhoz é o líder, seguido Enzo Lopes e José Brayan Soares. Na 85cc, que teve apenas uma prova até o momento, o primeiro do ranking é Anderson Amaral, seguido por Cezar Zamboni e Gustavo Henn. Na 230cc, a liderança é de Carlos Eduardo Franco, com Richard Nunes em segundo e Eduardo Rosing em terceiro.

A CBM confirmou também a 4ª etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross para a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, nos dias 17 e 18 de julho. O Pro Tork Campeonato Brasileiro de Motocross tem patrocínio de Pro Tork e Rinaldi, com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).