Publicidade
Rafael Fonseca, da Lawanteam, é o primeiro brasileiro no Mundial de Supermoto

Rafael Fonseca, da Lawanteam, é o primeiro brasileiro no Mundial de Supermoto

O motociclismo nacional acaba de ganhar um representante no Campeonato Mundial de Supermoto. O feito inédito é do atual campeão nacional Rafael Fonseca, 26 anos, que mesmo em solo estrangeiro continuará contando com o suporte da Lawanteam. A equipe firmou parceria com a eslovena TDS Honda, viabilizando a participação do brasiliense nas seis etapas da competição. A estreia será nos dias 3 e 4 de abril na cidade de Busca, na Itália.

Assim, Fonseca está prestes a entrar para um seleto grupo de brasileiros a disputar temporadas em Campeonatos Mundiais, ao lado de nomes como Alexandre Barros e Eric Granado, da motovelocidade. “No início a gente nunca imagina, mas com treino e dedicação vê que é possível chegar em um Mundial”, afirmou o piloto que começou no motocross.

“O supermoto é recente, comecei a praticar em 2005 e os resultados têm sido muito bons. Estou motivado e pretendo aproveitar ao máximo esta oportunidade”, continuou Fonseca, campeão do Desafio Internacional de 2010 e representante brasileiro no Supermoto das Nações em 2009, quando o time nacional estreou com o 12º lugar entre 23 países, na França.

Publicidade

TDS Honda Lawanteam – Aliás, foi durante o Nações que a ideia do Mundial começou a tomar forma, como lembra o chefe de equipe Simão Lawant. “Estávamos negociando com três equipes, mas pelo nível técnico optamos pelos eslovenos. A equipe passa agora a se chamar TDS Honda Lawanteam e mais uma vez fazemos história no motociclismo.”

A bordo de uma motocicleta Honda CRF 450R, Fonseca terá como companheiros de equipe ninguém menos que o atual campeão europeu Uros Nastran, da Eslovênia, e o italiano Massimo Beltrami, 13º colocado no Mundial em 2010. O campeonato é exclusivo da categoria S1, para motos de 450 cilindradas.

Parcerias – A Lawanteam conta com um novo patrocinador, a Circuit, que desde 1984 produz acessórios e cria soluções para motos e bicicletas. Além disso, o time passa a ter o apoio do Governo do Distrito Federal. “Recebemos estes parceiros com muito orgulho, já que representam um grande reconhecimento do nosso trabalho. Iremos representá-los da melhor forma possível”, concluiu Simão Lawant.

Calendário – Mundial de Supermoto 2011

Publicidade

3 de abril – Busca, Itália
29 de maio – Pleven, Bulgária
26 de junho – Andorra, Andorra
28 de agosto – Triscina, Itália
25 de setembro – Portimão, Portugal
23 de outubro – Cahors, França

A Lawanteam tem o patrocínio de Hopen Brasil, IMS, Circuit e New Millen, além do apoio do Governo do Distrito Federal.