Publicidade
Piloto da Equipe Honda Mobil chegou ao segundo título da modalidade na categoria Production Aberta

Piloto da Equipe Honda Mobil chegou ao segundo título da modalidade na categoria Production Aberta

SÃO JOAQUIM (SC) – O piloto da Equipe Honda Mobil, Dário Júlio, conquistou o bicampeonato brasileiro de Rally Cross-Country após terminar o III Rally das Serras na primeira colocação entre as Motos, na categoria Production Aberta. Ao todo foram aproximadamente 412 quilômetros de especiais, entre domingo (13) e segunda-feira (14), com passagem pelos municípios de São Joaquim, Lages, Rio Rufino, Bom Jardim, Urubici e Urupema, todos em Santa Catarina.

Vencedor da prova em 2010, o mineiro de Lavras Dário Júlio superou a lesão no joelho esquerdo ao encarar os trajetos formados por subidas, descidas e um terreno com muitas pedras. Ainda no prólogo, realizado no sábado (12), o competidor foi obrigado a apoiar o pé esquerdo no chão durante uma curva e sentiu dores.  O resultado garantiu a sétima posição na largada das Motos.

No domingo (13), o piloto da Equipe Honda Mobil começou bem e fez ultrapassagens até se aproximar das primeiras posições. Nesse momento, Dário teve problemas no equipamento de navegação. “Estava andando em um bom ritmo, quando a torre parou de funcionar. Andei uns 20 km até deixar tudo no carro de apoio e terminei a especial somente com o GPS. Consegui terminar em segundo na minha categoria, com cinco minutos de vantagem sobre Marco Antônio, adversário direto na luta pelo título”, diz o competidor, que ainda ficou em quinto na geral.

Publicidade

Na segunda (14), o mineiro encontrou uma prova mais tranquila e adotou a estratégia de manter a vantagem sobre o concorrente para confirmar o resultado. “Nessa etapa eu estava mais cauteloso. Andei de forma consciente, sem arriscar muito, pois nada podia dar errado. O foco era a competição e sempre pensando em manter a diferença para ficar com título. Felizmente conquistei o primeiro lugar na categoria e venci o campeonato. Foi um desafio de superação e estou muito satisfeito com o resultado”, diz.

Destaque nas provas de rali em 2011, Dário Júlio somou títulos do RN 1500, Rally dos Sertões e Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, além da terceira posição no Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. Com esse grande desempenho, o piloto mostra estar satisfeito com o desempenho na temporada.

“Foi um ano atípico, pois sofri algumas lesões e não costumo me machucar. Fiquei afastado de algumas provas, mas estive entre os três primeiros colocados em todas que participei. Foi um ano produtivo, pois ganhei etapas de Enduro e Rali. Agora preciso focar para estar bem em 2012. Não sou mais um novato, tenho bagagem nas disputas e vou entrar nos próximos campeonatos ainda mais competitivo”, completa Dário Júlio.

A Equipe Honda Mobil tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, ASW, Riffel, Showa, DID, Polisport, Orbital, NGK e Protaper.

Publicidade