Publicidade

A cidade de Botucatu, SP, sediou novamente uma prova do rali nacional. Neste sábado e domingo, 58 motos e quadriciclos participaram do 4º Rally Cuesta Off-Road, válido pelas 4ª e 5ª etapas do Campeonato Brasileiro e Paulista de Rally Baja.

Deni Nascimento conquistou o 2º lugar na geral

Deni Nascimento conquistou o 2º lugar na geral

O roteiro de 128 quilômetros foi percorrido em dois dias, totalizando 256 quilômetros. O trecho cronometrado passou por propriedades de reflorestamento de eucalipto e pela Serra da Cuesta, proporcionando um charme especial à competição, com paisagens deslumbrantes.

Após uma disputa acirrada entre as motos, o piloto Ike Klaumann sagrou-se campeão, com uma diferença de 50 segundos para Deni Nascimento. “Ao lembrar da corrida de ontem, eu soube onde arriscar mais. Meu concorrente veio muito forte, e por isso, eu não pude aliviar”, disse Ike, que também venceu a etapa deste domingo, e mantêm-se na liderança do Brasileiro. Na terceira posição da classificação geral, ficou Thiago Carnio.

Publicidade

Já o piloto Julio Cesar Zavatti, teve neste domingo, dois motivos especiais para comemorar: ele conquistou a segunda posição da etapa e completa 25 anos de idade. “Fico muito contente com esse resultado, que assegura a minha liderança na categoria Production do Campeonato Brasileiro. Além do que, foi um bom presente já que comemoro meu aniversário, salientou Zavatti. Em terceiro lugar no dia ficou Deni do Nascimento.

Quadriciclos
Mesmo início, mas fim diferente: com a diferença de alguns milésimos, José Mauro Júnior e Munir Khalil entraram para a especial deste domingo. Entretanto, Khalil virou o jogo e além de vencer a etapa, também foi campeão do Rally Cuesta Off-Road, ao abrir uma margem de aproximadamente cinco minutos para o concorrente. “Ontem eu fiz o percurso com o pneu furado, e fiquei preocupado, por isso, não memorizei o trajeto para poder tirar proveito disso na prova de hoje. Desta forma, entrei para a corrida sem pretensão alguma, mas mesmo assim desenvolvi uma pilotagem rápida”, disse Khalil. “Os caminhos estavam muito bem sinalizados, em momento algum me senti perdido. Também aproveitei o terreno, que teve curvas fechadas e inúmeras lombadas”.

Munir Khalil virou o jogo e levou o Rally Cuesta Off-Road

Munir Khalil virou o jogo e levou o Rally Cuesta Off-Road

A sorte também é um fator importante na obtenção de bons resultados. Júnior acelerava forte e alcançou algumas motos pelo caminho. O piloto teve dificuldades para ultrapassagens, e ao fazê-la em determinado momento, colidiu com o competidor. Embora nada tenha ocorrido com os participantes, Júnior perdeu um tempo importante para retomar a disputa. “Perdi a pódio, mas fico satisfeito com o resultado. Aproveitei para treinar para o Rally dos Sertões, que tem terrenos parecido”, explicou. Em terceiro lugar na Geral ficou Ernesto Jun Watashi. Na etapa de domingo, as posições se repetiram: Munir, Júnior e Ernesto.

Publicidade

Classificação – 5ª etapa
Motos
1º Ike Klaumann, 01h53min03
2º Julio Cesar Zavatti, 01h53min43s
3º Deni Nascimento, 01h53min54s
4º Ramón Sacilotti, 01h53min55s
5º Thiago Carnio, 01h54min18s

Quadriciclos
1º Munir Khalil, 01h58min03s
2º José Mauro Júnior, 02h02min58s
3º Ernesto Jun Watashi, 03h30min00s

Classificação Geral – 4º Rally Cuesta Off-Road
Motos
1º Ike Klaumann, 03h48min04s
2º Deni Nascimento, 03h48min55s
3º Thiago Carnio, 03h50min08s
4º Julio Cesar Zavatti, 03h50min18s
5º Guto Klaumann, 03h51min34s

Quadriciclos
1º Munir Khalil, 0401min51s
2º José Mauro Júnior, 04h06min45s
3º Ernesto Jun Watashi, 05h41min23s

Publicidade