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O mercado de motos elétricas segue crescendo mundo afora e algumas novidades vêm da Ola Electric. A jovem empresa indiana atua há algum tempo com scooters e agora parece ter grandes planos para a produção de motocicletas. Vamos conferir o que vem pela frente no mercado.

Nova marca de motos elétricas

Embora desconhecida no Brasil, a Ola Electric já chegou a ser avaliada em algo como cinco bilhões de dólares. A empresa indiana ainda é um fenômeno recente, mas tem estimado um potencial de produção de até dez milhões de scooters por ano!

ola fazendo motos elétricas

Expoente entre as scooter, Ola irá apostar também nas motos elétricas – como a Diamondhead

E para colocar todo esse potencial em ação, ainda durante o mês de agosto, a marca realizou um evento em Bangalore. Tudo isso para mostrar os resultados já obtidos e as próximas versões das suas futuras motos elétricas. São modelos das categorias cruiser, adventure, roadster e até supersport.

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A moto esportiva elétrica é chamada de “Ola Diamondhead”, provavelmente devido a seu design em forma de diamante. O modelo tem estilo ousado e futurista. No entanto, ainda é um conceito. Desta forma, a marca não apresentou demais dados técnicos, além da suspensão dianteira horizontal – claramente perceptível. A empresa também não revelou detalhes sobre os outros três conceitos de motos elétricas.

Marca apresentou conceito custom elétrico

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Quando os modelos serão lançados? 

O governo indiano está empenhado na transição elétrica e para isso já criou fundos, motivado por fatores como a condição do ar nas grandes cidades do país. Nesse sentido, a proposta visa apostar na mobilidade movida a bateria, para cilindradas inferiores a 150 cc.

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novos conceitos de motos elétricas

Ola apresentou quatro conceitos de elétricas. Modelos podem ser lançados em 2024, na Índia

Uma ideia de transição que tem grandes planos definidos para 2025. Nesse contexto, a Ola Electric poderia lançar suas novidades nos próximos meses, já pensando numa chegada ao mercado para 2024. Mais do que isso, a marca já lançou também o projeto Hypercharger Network.

A ideia do “Hypercharger” é instalar 100.000 pontos de carregamento na Índia. Assim, todas as propostas da marca indiana se apresenta como uma alternativa às grandes forças que vêm da China. Vale lembrar que atualmente os chineses têm se destacado no lançamento de modelos e novidades movidas a bateria.

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Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]