Publicidade

Rally Dakar 2011: Jean Azevedo é o melhor brasileiro

Piloto de moto da Equipe Petrobras Lubrax é oitavo no acumulado e líder em sua categoria

Embora a décima etapa do Rally Dakar, disputada hoje entre as cidades de Copiapó (Chile) e Chilecito (Argentina), fosse curta, de apenas 176 quilômetros, os competidores sofreram com as dunas fofas da região de Fiambalá, além do forte calor, de cerca de 45 graus.

O brasileiro Jean Azevedo, que pilota a moto KTM 690 da Equipe Petrobras Lubrax, completou a etapa desta quarta-feira na 11ª posição e subiu mais um degrau do resultado acumulado, o oitavo lugar. “Tive um problema com a minha moto logo no quilômetro 40 da especial, que falhava quando eu dava a aceleração máxima e aí fui poupando para chegar até o final. Agora no acampamento vamos checar qual foi o problema”, contou o piloto.

Publicidade

Na categoria Super Produção acima de 450 cilindradas, Jean mantém a liderança. “Hoje foi a última etapa de areia do Dakar 2011. Estou indo bem, mas ainda temos mais algumas etapas pela frente. Vamos continuar!”, concluiu Jean.

O Rally Dakar é a maior e mais difícil prova off road do planeta. Competidores de vários países, sendo 51 nações distintas, participam do desafio. Comprovando seu alto grau de dificuldade, das 170 motos que largaram em Buenos Aires no dia 1º de janeiro restaram apenas 103 na manhã de hoje.

A competição segue até o domingo, 16 de janeiro, quando a caravana retornará à capital argentina, após cerca de 9.000 quilômetros percorridos.

Confira os resultados do Rally Dakar 2011 abaixo:
Etapa
1º Marc Coma – 3h06min35s;
2º Cyril Despres – 3h16min31s;
3º Ruben Faria – 3h19min57s;
11º Jean Azevedo – 3h34min46s.

Publicidade

Geral acumulado
1º Marc Coma
2º Cyril Despres
3º Francisco Lopes
8º Jean Azevedo