Publicidade

A programa‡Æo oficial do Rally do Petr¢leo 2004 tem in¡cio nesta sexta-feira, dia 7, em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

O dia ser  reservado para a vistoria t‚cnica de todos os ve¡culos, ficando para o in¡cio da noite os briefings e a largada promocional a partir das 21 horas. Ser  a oportunidade para que o p£blico possa conhecer todos os participantes, pilotos e navegadores, das categorias carros, caminhäes, motos e quadriciclos. As especiais dos Rally do Petr¢leo, v lido pela segunda etapa do Brasileiro de Rally Cross Country e que abre a Copa Baja 2004, sexta edi‡Æo, acontecerÆo no s bado e domingo por trilhas na regiÆo de Campos, totalizando cerca de 250 quil“metros de trilhas.

Os organizadores receberÆo inscri‡äes das 10 …s 14 horas no Parque Fechado, montado no Supermercado Sendas. A partir da¡, a Confedera‡Æo Brasileira de Automobilismo (CBA) e a Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo (CBM) farÆo as vistorias t‚cnicas, checando todos os itens necess rios para a disputa da prova at‚ …s 18 horas. ·s 19 horas acontece o briefing para motos e quadriciclos, seguido do encontro t‚cnico com os inscritos na carros e caminhäes, quando serÆo definidos os £ltimos detalhes para as especiais de s bado, bem como esclarecidas quaisquer d£vidas.

A largada promocional ‚ obrigat¢ria a todos os participantes e est  prevista para as 21 horas. Um coquetel para pilotos, navegadores, organizadores e imprensa ser  oferecido logo depois, pela Secret ria de Turismo, Ind£stria e Com‚rcio em nome da Prefeitura de Campos. “O apoio que estamos recebendo da cidade ‚ muito grande e estamos muito felizes em poder realizar o evento mais uma vez na regiÆo”, destaca Dyon¡sio Malheiro, diretor a Adventure, criadora e promotora da Copa Baja.

Publicidade

A competi‡Æo est  reunindo alguns dos melhores nomes do esporte no pa¡s. Entre os carros, destaque para as duplas Guilherme Spinelli/Marcelo V¡volo (Mitsubishi Racing), atual campeÆ brasileira e da Copa Baja; Klever Kolberg/Lourival Roldan (Petrobr s Lubrax); Reinaldo Varela/Bruno Andrade (Grecco Rally); Ingo Hoffmann/Luis Carlos Palu (Mitsubishi Racing); Rene Melo/Marcus Melo (Chevrolet Rally Team); e Ulisses Bertholdo/Alberto Zoffmann; nos caminhäes Carlos Salvini/Guido Salvini (Salvini), Ricardo Domingues/Nilo de Paulo (Territ¢rio 4×4 Team); e nas motos Jean Azevedo (Petrobr s Lubrax); Dimas Mattos (ASW); Juca Bala (Sky/Bieffe); Fl vio Carvalho (ASW); e Elias Folly (CDI).

O calend rio da Copa Baja 2004 ‚ o seguinte: Rally do Petr¢leo, de 7 a 9 de maio, Campos dos Goytacazes (RJ); Rally das Montanhas, de 28 a 30 de maio, Socorro (SP); Rally do Caf‚, de 4 a 7 de setembro, Po‡os de Caldas (MG); e Rally Terra Brasil, de 8 a 12 de outubro, Rio das Ostras (RJ) at‚ Vit¢ria (ES).